BBB15

Por dentro do ‘Big brother Brasil 15’

TV Globo leva grupo de jornalistas para visitar a casa onde participantes convivem; repórter do <b>Super Notícia</b> fala sobre o “BBB Experience

Por renato lombardi
Publicado em 14 de janeiro de 2015 | 19:00
 
 
 
normal

Rio de Janeiro. Ser confinado no “Big Brother Brasil” e sentir na pele o que um participante do reality show passa dentro da casa. Esse foi o convite feito pela TV Globo a um grupo de jornalistas que, na última terça-feira (13), conheceu o espaço que o público poderá ver a partir do dia 20. Ser um BBB nunca foi um sonho. Mas confesso que o convite despertou o meu interesse. Mas, antes disso, o recado: nada de celulares, câmeras, bolsas e mochilas para que pudéssemos desfrutar da casa. E assim foi o “BBB Experience”, como o evento foi chamado.
 
A proposta da Globo era a de viver a experiência de confinamento por um dia. Muitos aproveitaram a piscina, outros desbravaram a casa por completo – inclusive eu! Foram duas horas dentro da casa, sendo vigiados pela produção do programa. Mas, aos poucos, fomos nos esquecendo que usávamos microfones e que câmeras seguiam nossos passos. Ali dentro as horas voam. Pelo menos voaram, quando nós tentamos, por um dia, viver um dia de BBB. Celular? Talvez tenha feito falta, mas, com ele, não seria uma experiência completa.
 

Brother por um dia

Ao todo, 18 jornalistas foram convidados para entrar na nova casa do reality e fazer uma expedição. No calor carioca, a primeira imagem que se vê ao entrar é a piscina, que continua no mesmo local. Porém, no caminho até ela, uma coisa chama a atenção: a grama é sintética. A academia deixou o lado externo e agora está no segundo andar. Já o quarto do líder voltou para o lado de fora da casa – a Globo não liberou acesso ao cômodo.
 
Dentro da casa, o visual ficou mais clean. A sala ganhou nova pintura e um grande sofá. Quadros na parede e uma mesa de centro completam a decoração. A cozinha, agora, tem uma bancada com uma pequena horta – manjericão, alecrim e cebolinha são alguns dos condimentos encontrados lá. 
 

Experiência de um BBB

O lugar é incrível! E, ao entrar na casa, o deslumbre só aumentou. Até quem afirma não gostar do programa largaria tudo para viver numa casa como aquela, cheia de conforto. E me esqueci que existiam microfones (apesar de ter um em meu pescoço) e das câmeras. Me sentei no grande sofá da sala, nas camas dos quartos (um, de cor predominante laranja, e outro, azul).
 
Entrei no confessionário e também experimentei a nova poltrona, de camurça, e vi o telão de LED que o famoso cômodo ganhou. Visitei o segundo andar, onde foi instalada a academia e, no caminho, tentei abrir todas as portas que encontrava – muitas não se abriram, claro, pois eram de acesso exclusivo da produção. 
 
Na cozinha, conjugada com a sala de jantar, há uma grande mesa retangular e um fato curioso: 15 cadeiras. Mas a Globo assegurou que serão apenas 13 brothers. Fiquei com uma pulga atrás da orelha. E, para completar a experiência, teve a conversa com o apresentador Pedro Bial pela TV da sala, que pouco revelou sobre a atração. Foram duas horas dentro da casa mais vigiada do país. E posso dizer que viveria lá, numa boa. Se não tivesse todas as câmeras, claro!
 

Confinamento mais rigoroso

Segundo a Globo, o “BBB 15” será retrô, trazendo elementos que deram certo em outras edições. Mas, segundo Pedro Bial, as novidades não param por aí. “O confinamento será mais rigoroso”, disse o apresentador, sem dar muitos detalhes. 
 
* O repórter do Super Notícia viajou a convite da TV Globo
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!