HOMENAGEM

Prefeitura de Caratinga decreta luto de sete dias por morte de Ziraldo

Corpo de Bombeiros da cidade mineira também fez questão de publicar uma homenagem ao cartunista

Por Cinthya Oliveira
Publicado em 07 de abril de 2024 | 12:26
 
 
 
normal

Embora vivesse no Rio de Janeiro desde a juventude, Ziraldo nunca deixou de falar sobre suas origens em Caratinga, na região Leste de Minas Gerais. E seus conterrâneos sempre fizeram questão de reverenciar um de seus filhos mais ilustres. Uma estátua gigante do Menino Maluquinho, colocada na entrada da cidade em 2003, é uma mostra disso.

Após a morte do cartunista neste sábado (6), a Prefeitura de Caratinga decretou luto de sete dias. "O ato é um reconhecimento ao legado deixado por Ziraldo, nascido na cidade mineira em 1932 (...) O luto oficial de sete dias tem como objetivo expressar o profundo pesar pelo falecimento de Ziraldo e solidarizar-se com seus familiares, amigos e admiradores", escreveu a administração municipal.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, através do perfil da unidade sediada em Caratinga no Instagram, manifestou seu pesar pelo falecimento de Ziraldo.

"Que a genialidade de sua obra possa continuar inspirando positivamente as futuras gerações. Prestamos nossa continência em respeito à grande contribuição de Ziraldo à cultura popular brasileira", escreveu o Corpo de Bombeiros de Caratinga na postagem.

Veja a postagem:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!