Mostra

Luminosidade  une pinturas e gravuras 

Artista paulistana apresenta série de trabalhos criados a partir de 2014, quando estava em Londres

Por carlos andrei siquara
Publicado em 02 de outubro de 2015 | 03:00
 
 
 
normal

Quando estava em meio à produção de uma série de oito gravuras, concebidas em Londres, em 2014, Leda Catunda logo percebeu em comum entre elas. A característica poderá ser identificada nas pinturas exibidas na mostra “Leda Catunda – Projeto Night Club”, em cartaz na Galeria Celma Albuquerque.a presença de uma intensidade luminosa

“No processo de feitura das gravuras, eu notei que as cores resultantes ficaram muito brilhantes. Então, eu associei aquele brilho com o mesmo das luzes de uma boate. Como essas obras foram feitas na Inglaterra, eu as batizei com aquele nome em inglês”, diz.

Esse atributo, no entanto, não é totalmente uma novidade nas suas obras. Em suas telas mais recentes, ela já percebia um movimento semelhante. “É uma característica das minhas pinturas, especialmente as mais novas, ter elementos dourados e prateados e cores como o verde limão e o rosa choque, que surgem também nas gravuras”, comenta Catunda.

“Dessa vez, eu noto que os assuntos abordados nessas duas linguagens estão mais próximos”, conclui ela, que também mostra uma instalação com papel de parede.

Serviço. “Leda Catunda – Projeto Night Club”, na Galeria Celma Albuquerque (rua Antônio de Albuquerque, 885, Funcionários). De 2ª à 6ª, das 9h às 19h; sáb. das 9h30 às 13h. Gratuito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!