TRAGÉDIA

Rotina em navio continua normalmente após homem desaparecer no mar

Navio que precisou cancelar show do Alexandre Pires após homem cair no mar seguiu viagem e continua com a rotina normalmente; Guarda Costeira está responsável pelas buscas ao corpo

Por Mariana Cavalcanti e Gabriel Ronan
Publicado em 30 de dezembro de 2023 | 19:31
 
 
 
normal

A rotina no navio MSC Preziosa, que segue para o Rio de Janeiro para a virada do ano, continua normalmente, segundo os hóspedes, após um homem se jogar no mar e desaparecer. A empresa responsável pelo navio se pronunciou sobre o acontecimento e garantiu que realizou as buscas até a chegada da Guarda Costeira ao local. 

"Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar. Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem. A Guarda Costeira continuará as buscas", informou o navio por meio de nota.

Durante todo o dia, hóspedes publicaram fotos e vídeos do navio, que continua com a rotina normal após o incidente. O navio passa  pela Armação de Búzios essa noite antes de seguir para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde irá acompanhar a queima de fogos. A mãe do MC GUI, a ex-fazenda Cláudia Baronesa, informou nos seus stories do Instagram que o show do Alexandre Pires foi cancelado na madrugada deste sábado (30), mas que a viagem seguiu normalmente pela manhã. 

"É uma coisa que traumatiza a gente. Estamos bem tristes, imagina a família desse rapaz. Você ai do outro lado que está passando por algum problema, procure ajuda", se pronunciou Baronesa ao lado do filho nas redes sociais. 

Outra personalidade que também está no navio é a jornalista e ex-fazenda Rachel Sherazade. Na manhã deste sábado (30) ela publicou vídeos do navio, informando que estão ancorados em Angra dos Reis, antes de seguirem para Búzios e, no domingo (31), para Copacabana. 

"Ontem foi uma noite muito especial para mim e minha família, porque estamos pela primeira vez num cruzeiro, juntos. E ontem a noite teve um show maravilhoso dos Paralamas do Sucesso, curti bastante. Não postei fotos antes porque aconteceu um incidente depois do show, a gente ficou sabendo que uma pessoa perdeu a vida aqui nesse navio e eu quero desejar meus sentimos para a família deste rapaz".

Mais cedo, em entrevista exclusiva ao portal O TEMPO, um hóspede contou que o navio ficou parado por cerca de três horas e que houve buscas no mar pelo homem, mas sem sucesso. Segundo ele, a informação repassada foi que a vítima havia se jogado do 15º andar após discutir com a namorada.

"Era por volta das 2h, 2h30. Na hora que o Alexandre Pires iria entrar no palco, chegou o pessoal da produção e falou que o show iria atrasar, porque tinha um homem no mar. Falaram que enquanto ele não fosse achado, o show não aconteceria. Conversei com um dos produtores depois. O cara teve uma discussão com a namorada e se jogou do 15º andar. O navio ficou quase três horas parado. Muito tempo mesmo. Desceram vários barcos para começar a procurar, mas não acharam rapidamente. Depois, a Guarda Costeira chegou e ficou por conta da busca", relatou o produtor de vídeos Lucas Félix, de 29 anos.

Procurada pelo portal O TEMPO, a Marinha Brasileira disse que não pode passar nenhuma informação sobre o caso. A empresa MSC Preziosa se pronunciou por meio de nota, mas não informou se a namorada da vítima continua a bordo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!