Pop autoral

Ruby lança 'Dentro de Mim', primeiro single do EP '50 Tons de Preta'

Cantora e compositora mineira busca no hip hop e na black music as influências para seu primeiro disco; faixa também ganhou videoclipe

Por O TEMPO
Publicado em 14 de janeiro de 2022 | 10:27
 
 
 
normal

A cantora e compositora mineira Ruby, uma das boas novidades do pop nacional dos últimos anos, começa 2022 com música nova nas plataformas digitais. Nesta sexta (14), ela lança “Dentro de Mim”, composição própria em parceria com Arthur Marques, DJ Thay e King. A faixa também ganhou videoclipe assinado por Rodrigo Pitta, que já trabalhou com Anitta e Luisa Sonza.

No vídeo, a história começa no Fera Palace Hotel, em Salvador. Ao longo da narrativa, Ruby representa algumas mulheres, criadas em um processo que reuniu o fotógrafo Bob Wolfenson, que participa do clipe, o figurinista e ator Theodoro Cochrane e o beauty artist Max Webber. O clipe chega ao YouTube às 11h desta sexta.

Dançante e sensual, “Dentro de Mim” mostra as influências do hip hop, da black music e do R&B contemporâneo e é o primeiro lançamento do EP de estreia de Ruby, “50 Tons de Preta”, cujo lançamento acontece em parceria com a Universal Music e a Global Talent Service (GTS).  A letra fala de uma paixão arrebatadora.

“Busquei trazer o poder da vontade da mulher, o domínio que nós temos - ou deveríamos exercer sobre nossos corpos. Neste lugar, a mulher é a protagonista dos fetiches e não objeto dele. Meu objetivo foi descrever essa potência em ser feminina e dominar a situação ao mesmo tempo, até porque feminilidade não é sinônimo de sujeição, e a vontade da mulher é real e latente”, conta Ruby, nome artístico de Camila Gomes.

Nos próximos meses, a cantora mineira vai lançar as demais  faixas de “50 Tons de Preta”. Nascida em Belo Horizonte, Ruby, nome inspirado na ativista norte-americana Ruby Nell Bridges Hall, conhecida por ser a primeira criança negra a estudar em uma escola primária para brancos em Louisiana, durante o século XX, fez sua estreia em 2020, com a inédita “Chapadin de Amor”. As influências da compositora passeiam pelo jazz, hip hop, black music e R&B, e nomes como Nina Simone, Erykah Badu, Lauryn Hill, Beyoncé e Rihanna. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!