Na próxima segunda-feira (27), a novela América, de Gloria Perez, volta a ser exibida, mas, desta vez, no Canal Viva. A trama estrelada por Deborah Secco e Murilo Benício foi ao ar na Globo em 2005. Movida pelo desejo de realizar seu grande sonho, uma brasileira atravessa a fronteira do México e chega ilegalmente aos EUA. A série conta a história de amor de Sol (Deborah), que teve uma infância miserável, e Tião (Murilo), que quer ser um campeão de rodeios.
América substitui Senhora do Destino na faixa das 23h do canal a cabo. Nunca reprisada, a trama era campeã de pedidos nas redes sociais e chegou a ser cogitada também para ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo.
O Viva anunciou quais serão as próximas atrações de sua teledramaturgia nesta reta final de 2023 e começo de 2024. No próximo dia 4/12, estreia Direito de Amar, com Gloria Pirez, Carlos Vereza e o saudoso Lauro Corona. O folhetim vai entrar no lugar de "O Sexo dos Anjos" nos horários de 14h40 e 00h30.
De Walther Negrão, a trama de 1987 é ambientada no Rio de Janeiro do início do século XX. O industrial Augusto Medeiros se vê forçado a casar sua filha, Rosália com o temível banqueiro Francisco de Montserrat, por causa de uma dívida. Mas Rosália está apaixonada por Adriano, médico recém-formado que conhecera num baile de máscaras na passagem de ano de 1900, sem saber que ele era filho do Sr. de Montserrat.
Enquanto isso, Montserrat mantém sob seus cuidados uma mulher, Joana, tida como louca, presa num quarto de sua mansão - uma mulher que sabe demais sobre o obscuro passado dele. Ao fim, descobre-se que Joana era, na verdade, esposa de Montserrat, que se fizera passar por viúvo. Mas o banqueiro tem ainda que enfrentar seu antigo rival, o médico Jorge Ramos, com quem disputara Joana no passado. Além disso, o médico exerce grande influência sobre Adriano, inclusive em sua escolha profissional.
O ano já começa com um outro grande sucesso das 18h, Sinhá Moça (2006) ganha reapresentação a partir de 1º de janeiro de 2024, na vaga de Escrito nas Estrelas (2010). Em 2018, o Viva exibiu a primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa. Agora, será a vez do remake. A história é ambientada em 1886, em uma retratação de temas como escravidão, amor, política e liberdade. Nos primeiros capítulos, Sinhá Moça (Débora Falabella) conhece Rodolfo (Danton Mello) dentro de um trem, no momento em que a jovem retorna a cidade de Araruna após terminar seus estudos na capital da província.
E fechando a lista das reprises previstas pelo Canal Viva, vem aí mais uma novela também nunca reprisada, Andando nas Nuvens (1999), que substitui Corpo Dourado (1988) em 22 de janeiro de 2024. A trama, exibida na Globo às 19h, é de Euclydes Marinho e com direção de Dennis Carvalho.
O protagonista é Otávio Montana (Marco Nanini), que, vítima de um atentado nos anos 1980, passou anos em coma e acordou para a vida em um mundo totalmente diferente. Ele se vê à volta com as três filhas, um amor do passado e um inimigo que pretende eliminá-lo. Andando nas Nuves vai ser exibida no horário das 13h, com reprise às 1h15 e maratona aos domingos à partir das 9h20.