A Globo divulgou os filmes que serão exibidos na Sessão da Tarde desta semana de 4/12 a 8/12. Já esquentando para o clima das férias de fim de ano, a semana começa com a divertida animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, A Era do Gelo: O Big Bang. O filme vai ser exibido na Sessão da Tarde desta segunda (4/12).
Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.
Já na terça-feira (5/12), a Globo exibe a aventura Os Gigantes de Aço. Em um futuro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos, mas através de robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes no oponente. Neste ambiente, Charlie é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey, filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela justiça por causa da morte da ex-mulher e a guarda do filho deles. O problema é que Max tem 11 anos e nunca teve contato com o pai. Charlie então prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda "recompensa".
Mas o garoto é muito esperto e, aos poucos, vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videogames e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate, mudando para sempre o destino deles. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.
Na quarta-feira (6/12), entrando já na atmofesra natalina, o filme da Sessão da Tarde é Uma Segunda Chance Para Amar. Às vésperas do Natal, Kate não vive um bom momento tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Mas, quando conhece Tom, uma luz parece iluminar o seu caminho e ela dá novos propósitos à sua vida.
Na quinta-feira (7/12), a Globo exibe na Sessão da Tarde o filme De Repente Uma Família. Pete e Ellie finalmente realizam seu sonho de ter filhos adotando três irmãos, Juan, Lita e Lizzy. No entanto, a tarefa não é tão fácil quanto imaginavam, principalmente quando uma de suas filhas é uma adolescente rebelde.
E fechando a semana, a atração da Sessão da Tarde nesta sexta-feira (8/12) é outra história natalina, O Natal dos Coopers. As histórias interligadas de quatro gerações de Coopers se desenrolam pouco antes da reunião anual de família na véspera de Natal. Eles irão sobreviver à época mais bonita do ano?
A Sessão da Tarde é exibida na Globo, de segunda a sexta, logo após Mulheres de Areia, às 15h30.
O que é Sessão da Tarde?
A Sessão da Tarde é um programa de televisão brasileiro; uma sessão de filmes exibida pela Globo de segunda a sexta-feira. É exibido às tardes da emissora desde o dia 4 de março de 1974, sendo uma das sessões de filmes mais duradoura.