A cantora norte-americana Taylor Swift anunciou, no fim da tarde deste sábado (18 de novembro) o adiamento de seu segundo show no Rio de Janeiro. Segundo ela, a decisão foi tomada devido às "temperaturas extremas". No primeiro show, ocorrido na sexta-feira (17), a jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu após passar mal durante o evento.
"Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e da equipe devem e sempre estarão em primeiro lugar", escreveu a artista.
Na carta escrita a mão, Taylor ainda lamentou a morte da brasileira, mas disse que a "perda" ocorreu "antes do show", apesar de os relatos da amiga indicarem que a jovem passou mal já durante a apresentação, mais precisamente durante a segunda música, "Cruel Summer".
"Não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho pouca informação, além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais", escreveu.
Em seguida, a cantora pop afirmou que não conseguiria falar sobre isso no palco pois se sente "dominada pela tristeza" quando fala sobre o assunto. "Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda, e que o meu coração partido está voltado para a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil", completou Taylor.
Show será realizado na segunda, diz prefeito
Também por meio das redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que o evento será realizado na próxima segunda-feira (20 de novembro), quando a previsão é de que as temperaturas já tenham baixado na capital do Estado.
Veja:
Show da Taylor Swift adiado para segunda pic.twitter.com/opBtp4zrbK
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 18, 2023