Autor de "Beleza Fatal", Raphael Montes revelou se Virginia Fonseca inspirou a vilã influenciadora Lola, personagem de Camila Pitanga na novela da Max, que chega ao fim na próxima sexta-feira (21).

Nas redes sociais, o público tem comparado a malvada com a esposa de Zé Felipe por ambas serem influenciadoras, empresárias do ramo da beleza, terem um jeito expansivo e usarem frases de efeito. Até o batom viralizado na trama foi associado a Virginia.

Será que as teorias fazem sentdo? De acordo com Raphel Montes, a resposta é negativa. "Não. Lola não é inspirada na Virginia”, garantiu o autor de "Beleza Fatal" em entrevista a Carla Bittencourt, do portal LeoDias.

Surpreso com a repercussão, o escritor confirmou que a vilã interpretada por Camila Pitanga na trama da Max é inspiradas em pessoas e casos reais, mas não na vida de Virginia Fonseca.

“Engraçado, essa é uma pergunta que muita gente já me fez, e a resposta é que não. Eu confesso que sequer acompanhava. Claro que a Lola é inspirada em influências da vida real, no sentido de, por exemplo, se vestir de branco e falar ‘quem me conhece sabe’. A coisa do batom Calolias também é inspirada num caso real de uma pessoa pública que vendeu batom emagrecedor. Mas não, não é inspirada na Virginia. Realmente não foi uma referência, pelo menos pra mim”, declarou Raphael Montes.