BOLLYWOOD

Heróis dos Trilhos, minissérie sobre tragédia real na Índia, estreia na Netflix

O desastre de Bhopal e a bravura dos ferroviários em meio ao caos são narrados nessa produção reveladora

Por Redação Observatório da TV
Publicado em 17 de novembro de 2023 | 15:00
 
 
 
normal

O desastre de Bhopal, que ocorreu em 3 de dezembro de 1984, na cidade de Bhopal, na Índia, virou tema de uma série produzida pela Netflix. Naquela noite fatídica, no final de 1984, uma fábrica de agrotóxicos da empresa Union Carbide vazou 27 toneladas de gás isocianato de metila, um composto altamente tóxico. A nuvem de gás mortal se espalhou rapidamente pela cidade, causando a morte imediata de pelo menos 2.259 pessoas e afetando milhares de outras.

Heróis dos Trilhos é uma produção estrelada por R. Madhavan, Kay Kay Menon e Divyenndu, com o objetivo de apresentar a história sob o ponto de vista das vítimas, e não apenas os eventos importantes da tragédia. A ideia central da minissérie é explorar com profundidade o acidente, enquanto destaca a coragem dos ferroviários, que, enfrentando o perigo iminente se tornaram heróis para salvar outras pessoas. Em cada episódio, será possível acompanhar como a bondade humana é extremamente importante quando essas tragédias acontecem. 

A série da Netflix é uma tentativa de trazer à tona essa história trágica e conscientizar o público sobre as consequências de um desastre industrial de grande escala. A obra pretende dar voz às vítimas que foram negligenciadas ao longo dos anos, considerando que o desastre de Bhopal é ainda uma ferida aberta na história da Índia e um exemplo alarmante das consequências devastadoras da negligência corporativa. 

Heróis dos Trilhos é uma minissérie em quatro episódios com estreia neste sábado (18), e é mais uma produção asiática do streaming que merece sua atenção!

Este post Heróis dos Trilhos, minissérie sobre tragédia real na Índia, estreia na Netflix foi publicado primeiro no Observatório da TV.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!