SEM PAPAS NA LÍNGUA!

Thammy Miranda rebate transfobia após ser chamado de 'vereadora'

O vereador de São Paulo falou sobre o tratamento desrespeitoso que as mulheres passam no Brasil

Por Muca Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 30 de abril de 2024 | 15:01
 
 
 
normal

Nesta terça-feira (30), o vereador do município de São Paulo, Thammy Miranda, de 41 anos, rebateu um comentário transfóbico depois de ter sido chamado de 'vereadora' por um internauta na caixinha de perguntas do Instagram.

O filho de Gretchen, que é um homem trans, não deixou barato e deu uma resposta direta ao internauta preconceituoso. "Quer saber mesmo o que mudaria se eu fosse vereadora? Talvez eu seria assediada, não teria tanta voz, porque, infelizmente, essa é a realidade do nosso Brasil. Mulheres estando em cargos importantíssimos seria desvalorizada e desrespeitada", disparou.

"E ao em vez de vocês estarem preocupados com o resultado do meu trabalho, vocês estão preocupados se é vereador ou vereadora. O importante é que o vereador de vocês trabalha pela nossa gente', completou.

Vale destacar que em 2014, Thammy assumiu publicamente sua identidade de gênero como um homem trans. O vereador paulistano começou a fazer terapia hormonal para realizar a transição de gênero, para obter uma aparência masculina. Em dezembro de 2014, submeteu-se a cirurgia de redesignação sexual, e retirou os seios.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!