Televisão

'The Voice Kids' estreia 8ª temporada com Fátima Bernardes e novos técnicos

Iza e Mumuzinho também estão entre as novidades do programa, que retorna ao ar neste domingo (9)

Por Renato Lombardi
Publicado em 07 de abril de 2023 | 11:57
 
 
 
normal

Fátima Bernardes já vivenciou muitas coisas na vida profissional. Ela, que se destacou no jornalismo da Globo e há mais de 10 anos optou por seguir carreira no entretenimento da emissora, entretanto, admite que vive uma mistura de ansiedade e encantamento com o novo desafio: apresentar o ‘The Voice Kids’. Fátima substitui Márcio Garcia no comando do programa, cuja oitava temporada estreia neste domingo (9), às 13h55, após a “Temperatura Máxima”. Ela não é a única novidade neste ano: Iza e Mumuzinho se juntam a Carlinhos Brown no time de técnicos.

“O que mais me encanta é a coragem das crianças de entrarem naquele palco e começarem a subir os degraus para a conquista dos sonhos desde tão novas. E é incrível perceber o quanto essas crianças cantam bem. Quanta criança cantando bem! Isso me impressionou muito mesmo”, comentou a apresentadora, que desde o ano passado também apresenta a versão adulta do “The Voice”.   

“Acho que a diferença é que os adultos chegam à competição, muitas vezes, com uma carreira já construída; a grande maioria já vive da música, sabe das dificuldades, dos ‘sim’s’ e dos ‘nãos’”, avalia Fátima. “Já as crianças, estão começando. Creio que seja essa a grande diferença: para muitas, essa é a primeira experiência num palco tão grande”, compara ela.  

Iza e Mumuzinho também chegam ao ‘Kids’

Além da estreia de Fátima Bernardes, o “The Voice Kids” ganha dois novos técnicos: Iza e Mumuzinho se juntam a Carlinhos Brown formando o trio de técnicos. A cantora, que é destaque na versão adulta do programa, faz sua estreia na versão “Kids” e que a atração é “um presente”. “Um programa que eu sempre admirei bastante e é muito lindo você se ver no palco numa versão infantil. A gente lembra das nossas vontades, dos nossos sonhos. É inspirador ver crianças tão corajosas, com tanta certeza de que a música é o caminho que elas devem seguir”, afirma.

Mumuzinho, que havia participado da quinta temporada do “The Voice Kids”, substituindo Claudia Leitte, comemora o retorno ao programa. “Eu estou muito feliz. E o sentimento é exatamente este, de acolhimento, amor por essa grande família que nos tornamos”, diz ele.

Entenda a dinâmica do programa

A oitava temporada do “The Voice Kids” estreia neste domingo (9), na Globo, com a fase “Audições às Cegas”. Nela, serão selecionadas 54 vozes, 18 em cada time. Somente uma delas vai ganhar o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com uma gravadora. 

Audições às cegas: Na primeira fase, os técnicos, sentados de costas para o palco, escolhem os candidatos somente pela voz. Eles viram suas cadeiras e montam seus times: Time Brown, Time IZA e Time Mumuzinho. 

Batalhas: Os técnicos dividem seus times em trios, que cantam juntos a mesma música. Cada técnico escolhe apenas uma voz por batalha para continuar no programa, enquanto os outros participantes são eliminados. Seis vozes representam cada time ao final desta fase.

Shows: Após shows individuais, os técnicos escolhem uma voz dentre as três que cantaram no dia para continuar na competição. As duas vozes não escolhidas de cada time voltam juntas ao final do programa, e mais uma é escolhida. Quatro vozes se classificam para a fase seguinte.

Super Batalha: As quatro vozes de cada time cantam juntas a mesma música. Cada técnico escolhe uma voz para continuar. As três vozes remanescentes de cada time fazem apresentações solo, e os técnicos escolhem mais uma delas. Ao final do programa, todos os participantes ainda não selecionados voltam ao palco, e mais um talento de cada time é escolhido para formar o trio de semifinalistas.

Semifinal: As apresentações continuam sendo individuais. Depois delas, cada técnico escolhe uma voz para continuar, enquanto os outros aguardam. Ao final do programa, todos os participantes voltam para o palco, e os técnicos escolhem mais um talento de seu time. Duas vozes de cada time seguem para a final ao vivo.

Final: Ao vivo, os finalistas de cada time se apresentam em um grande show, e a voz campeã do “The Voice Kids” será escolhida pelo público.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!