DETONAUTAS

Tico Santa Cruz fala sobre o seu tratamento com canabidiol

Vocalista dos Detonautas também revelou que aceitaria participar novamente de um reality show

Por Muca Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 30 de abril de 2024 | 14:03
 
 
 
normal

O cantor Tico Santa Cruz, de 46 anos, abriu o jogo sobre o seu tratamento com canabidiol para controlar a sua ansiedade. Em entrevista ao jornal Extra, o vocalista dos Detonautas celebrou a onda de nostalgia do público, que proporcionou o show acústico comemorando os 20 anos de lançamento do primeiro álbum da banda e revelou que toparia participar novamente de um programa de confinamento.

"É, isso dá a sensação de que construímos uma carreira consistente. O mercado teve recentemente duas turnês significativas, lotadas, que foram a do NX Zero e a do Titãs, que deram uma oxigenada, um movimento para o rock nacional, motivadas por uma onda de nostalgia que beneficia o Detonautas também. Esse efeito é cíclico", refletiu o cantor.

Tico Santa Cruz também falou sobre a sua nova fase mais "paz e amor" e disse estar diminuindo o uso de remédios de tarja preta, e fazendo o tratamento para controlar a sua insônia e ansiedade a base de canabidiol.

"Estou passando por uma etapa da minha vida em que preciso encarar algumas emoções muito fortes, relacionadas a questões internas e particulares. Digo, então, que estou na fase intermediária do tratamento. O canabidiol tem ajudado nessa demanda mais densa, das maiores crises de ansiedade. Não uso tantos medicamentos tarja preta como antigamente, mas não os abandonei totalmente, o que mostra realmente como é difícil encontrar esse equilíbrio para ter uma boa qualidade de vida", destacou ele.

Ainda na entrevista, o vocalista dos Detonautas relembrou a sua participação em A Fazenda, em 2010, e disse que aceitaria participar novamente de um programa de confinamento como o Big Brother Brasil.

"Quando aceitei da primeira foi por questão financeira. Hoje, graças a Deus, já estou estabelecido. Sei de todas as questões relacionadas à minha personalidade, mas aceitaria entrar em um confinamento de novo para saber se conseguiria vencer as minhas questões emocionais. Muito mais do que pelo prêmio, que continua sendo muito importante, claro", afirmou Tico Santa Cruz.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!