magia do natal

Tiradentes realiza Natal da Mineiridade com decoração feita por artesãos locais

A cidade está com programação diversificada com cantatas de natal, concertos, gastronomia típica, cortejos natalinos, coreto musical e casa do Papai Noel

Por FM O TEMPO
Publicado em 06 de novembro de 2023 | 17:19
 
 
 
normal

A cidade mineira que foi recentemente eleita como um dos melhores destinos turísticos do mundo pelo ranking Traveller’s Choice Best of the Best 2023, do TripAdvisor, se prepara para entrar no clima natalino. Tiradentes está realizando a quinta edição do Natal da Mineiridade, evento que envolve os principais pontos turísticos do município em atividades lúdicas.

A cidade é a primeira de Minas Gerais a festejar o Natal. Para tal, Tiradentes está com uma programação diversificada com cantatas de natal, concertos, gastronomia típica, cortejos natalinos, coreto musical e casa do Papai Noel até o dia6 de janeiro de 2024.

As maravilhosas cenas natalinas com fundo musical não ficam de fora e estampam a fachada da Capela Bom Jesus da Pobreza, no Largo das Forras. “Tudo isso com uma pitada de mineiridade. As janelas de Tiradentes se abrem para a cultura todos os dias, porque Tiradentes é berço histórico-cultural de Minas Gerais. Nossa história está diretamente atrelada com o crescimento do estado e no Natal não seria diferente, união e força conjunta para que seja possível fazer acontecer”, ressalta o executivo da Luth Produções, Luíz César Costa.

Artistas locais

A cada ano o Natal de Tiradentes vem crescendo e demonstrando como é importante este trabalho coletivo, trabalho este que parte especialmente das mãos de quem vive ou convive pelas ruas de Tiradentes. Isso porque neste ano, a produção do evento decidiu priorizar ainda mais os artistas, artesãos e trabalhadores locais para desenvolver todo o projeto e trazer magia ao Natal.

“O povo daqui nasce com a mão na massa, quase que literalmente. Então utilizamos deste talento e vontade de criar para colocarmos na prática um pedacinho de Tiradentes dentro do evento. Afinal, um lugar não tem identidade melhor do que seu próprio povo e temos certeza que desta forma será possível transcrever a própria cidade como protagonista desta história”, complementa Elizabeth Cruz, produtora do evento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!