Tradição

TV aberta e paga têm 85% do ibope no Brasil, revela pesquisa

Agência Kantar Media acompanhou as 15 maiores regiões metropolitanas do país desde 2022

Por O Tempo
Publicado em 02 de março de 2023 | 20:54
 
 
 
normal

Recente pesquisa revela que 84,8% dos brasileiros preferem assistir à TV aberta e paga por meio de seus aparelhos. O dado, divulgado pela coluna de Ricardo Feltrin, aponta que os brasileiros, em sua maioria, ainda optam pelo acesso tradicional ao conteúdo audiovisual. 

Realizada pela Kantar Media, a pesquisa de consumo levou em consideração diferentes suportes que foram dividos em dois grupos: 1) acessos feitos por meio de aparelho de TV e 2) acesso realizados por celular, tablet e computador. 

Os dados estão sendo coletados desde 2022 e consideram apenas o consumo de audiovisual de dentro de casa, ou seja, não leva em consideração quem acessa programas pelo celular fora da residência, por exemplo. 

Entre os 84,8% de quem está assistindo a TV tradicional por televisores - na categoria 1 -, 73% estão conectados à TV aberta enquanto 11,8%, na TV paga. 

Streamings

Com relação às transmissões feitas por sites, a Kantar considerou as plataformas de streaming e o Youtube - este, isoladamente. Enquanto a primeira representou 7,1% de acesso; a segunda teve 16,6% de acesso por meio de aparelhos de TV. Desta forma, totalizam 23,7%. Ou seja, 24 de cada 100 aparelhos ligados em casa estão conectados à plataformas de streaming ou no canal de vídeos da Google.

O número muda um pouco quando é considerado o acesso por meio de celulares, tablets e computador - categoria 2-. Neste caso, a TV aberta e paga tem 76,3% de Ibope, o Youtube tem 16,6% e os streamins 7,1%.

(Com informações de UOL)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!