O Latin America’s 50 Best Restaurants revelou no dia 14 de novembro a lista de restaurantes ranqueados nas posições 51 a 100 - oito endereços são brasileiros. Em seu terceiro ano, a lista estendida antecede a revelação que acontecerá em 26 de novembro no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, em parceria com  a prefeitura da cidade. 

A lista apresente o resultado dos votos de 300 jurados do setor. O ranking celebra 23 cidades da América Latina. São Paulo aparece com três restaurantes; Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro também contam com representantes na seleção.  O La Docena (Polanco), da Cidade do México, ocupa a 51ª — é o primeiro colocado da lista estendida. 

Dos restaurantes ranqueados, 13 são prestigiados pela primeira vez e representam 10 cidades  da América Latina. Entre eles, o Afluente, em Bogotá, faz a sua estreia na posição 61.

Santiago e Buenos Aires são as cidades com melhor desempenho em termos de excelência  culinária, com sete e quatro restaurantes no ranking estendido, respectivamente. Já as cidades de Bogotá, Lima, Cidade do México, Cidade do Panamá, Quito e São Paulo contam  com três restaurantes cada na lista estendida.

Veja os restaurantes brasileiros na lista estendida do Latin America’s 50 Best Restaurants 2024: 

60º lugar: Manu (Curitiba)


67º: D.O.M. (São Paulo)


68º: Origem (Salvador)


77º: Cipriani (Rio de Janeiro)


85º: Notiê (São Paulo)


87°: Mocotó (São Paulo)


90º: Restaurante Manga (Salvador)


91º: Oro (Rio de Janeiro)

Veja a lista completa de todos os colocados entre as posições 51 e 100 no Latin America’s 50 Best Restaurants 2024: