Sonhadores, sensíveis e frequentemente avoados, os piscianos tendem a viver no mundo da fantasia e têm dificuldade em estabelecer limites entre realidade e imaginação. No texto abaixo, iremos explorar as principais características do deste signo, revelando todas a potencialidades e desafios para aqueles que tem o Sol em Peixes. 

Quem nasce com o sol no signo de Peixes pode se identificar com virtudes como a sensibilidade e a intuição. Piscianos e piscianas típicos costumam ser bastante solidários e muitas vezes têm uma forte conexão com a espiritualidade. Por serem bastante sonhadores, se iludir com certa facilidade também é uma característica de Peixes.

Os piscianos representam o último signo do zodíaco, simbolizando completude e busca por conexão espiritual. A sensibilidade extrema característica de Peixes ocorre devido à sua capacidade de absorver energias do ambiente. De acordo com a astróloga Thais Mariano, isso acontece porque os nativos deste signo "captam toda a energia do ambiente como esponjas, o que os leva a sentir muitas coisas que não são suas. Apresentam também bastante dificuldade em colocar limites, por um desejo interno de altruísmo".

No zodíaco, este signo é representado por dois peixes nadando em direções opostas enquanto formam um ciclo. Como último signo da tríade de Água, Peixes representa o inconsciente profundo e possui forte conexão com o misticismo.

A posição de Peixes no zodíaco confere aos seus nativos uma percepção única. "Enxergam além do que a maioria consegue ver nesse sentido, mas têm muita dificuldade de perceber a si", afirmou a especialista, acrescentando que isso pode levar a distrações, como se "sonhassem acordados", disse.

Os piscianos tendem ao escapismo quando enfrentam dificuldades. "Eles fantasiam, criam histórias e acreditam nelas pela dificuldade de lidar com as questões duras e difíceis da vida. São escapistas: a lógica deles é difícil de ser compreendida, é como se vivessem em outra realidade", disse Thais.

Quando encontram equilíbrio emocional, os piscianos transformam sua sensibilidade em força. "Quando encontra o equilíbrio e se dedica ao caminho do autoconhecimento, consegue encontrar, em sua imensa sensibilidade, toda força e potência. É capaz de grandes e amorosos feitos a favor de si e do outro", afirmou a especialista.

No amor, os piscianos se destacam pelo romantismo. "São eternos apaixonados, gostam de estar em relações em que encontram toda a magia que buscam e estão sempre prontos para fazer de tudo pela pessoa amada", explicou a astróloga. No entanto, essa entrega pode levar a desequilíbrios: "Podem acabar se moldando ao padrão que a outra pessoa coloca na relação, sem que percebam isso com muita clareza".

Apesar dessa tendência à adaptação excessiva, os nativos de Peixes demonstram capacidade de encerrar ciclos quando necessário. Por ser um signo associado a encerramentos, conseguem se desprender quando percebem que uma relação não corresponde mais às suas expectativas.

(Com informações de Terra)