Prepare-se para o início de uma revolução! As previsões da semana de 06 a 12/07 indicam a chegada de um dos momentos mais aguardados da Astrologia em 2025: a primeira passagem de Urano por Gêmeos.
Urano é um planeta de ciclos longos (em torno de sete anos em cada signo) e costuma revolucionar os temas associados aos signos que visita. Pois na segunda-feira (07), ele inicia a transição de Touro para Gêmeos, que só deve ser concluída em definitivo no ano que vem.
Além disso, a semana tem trânsitos planetários relevantes envolvendo Vênus. Por fim, a Lua Cheia em Capricórnio exigirá equilíbrio entre o lado emocional e a objetividade.
Resumo das previsões da semana de 06 a 12/07:
- A partir de segunda-feira (07): Urano em Gêmeos
- Até terça-feira (08): Vênus em conjunção com Urano
- Até quarta-feira (09): Vênus em sextil com Saturno e Netuno
- Até quarta-feira (09): Vênus em trígono com Plutão
- A partir da quinta-feira (10): Lua Cheia em Capricórnio
Estes são os principais trânsitos das previsões da semana de 06 a 12/07. Em seguida, veja mais detalhes e descubra como se preparar para os próximos dias.
Abaixo, veja uma análise geral das previsões, válida para todas as pessoas. Para entender como a semana será para você, acesse seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.
Urano em Gêmeos: vem aí uma nova revolução
Urano é um planeta de ciclos longos que revoluciona os temas relacionados ao signo que visita. Em 2019, o planeta ingressou em Touro. Agora, entre 2025 e 2026, faz a transição para o signo de Gêmeos. E o início dessa virada ocorre nesta segunda-feira (07).
Touro é o signo do dinheiro, dos valores, do papel, das coisas físicas e fixas. E o ciclo de Urano em Touro ficou marcado justamente pela:
- profusão das transferências financeiras instantâneas;
- popularização das moedas digitais;
- redução drástica no uso do papel.
Até mesmo o espaço físico, algo tão taurino, foi chacoalhado nesse período. Se antes o ambiente de trabalho era algo concreto, de um lugar para onde todos deveriam ir, agora há maior flexibilidade, com a consolidação de modelos híbridos e remotos.
Ou seja, os últimos seis anos mexeram profundamente com assuntos relacionados a Touro, que também rege valores sociais. E, de quebra, virou a vida dos taurinos e das pessoas com ascendente em Touro de ponta-cabeça.
A partir desta segunda-feira (07), Urano inicia um novo ciclo. Mas essa transição não será imediata e ocorrerá em três momentos:
- 07/07/2025: Urano entra em Gêmeos pela primeira vez;
- 08/11/2025: Urano retorna para Touro por retrogradação, para a última passagem por esse signo;
- 26/04/2026: Urano volta para Gêmeos, onde permanecerá por seis anos.
O que podemos esperar com Urano em Gêmeos?
Se Urano já fez tudo isso quando passou por Touro, um signo com o qual não tem afinidade, imagine em Gêmeos, onde se sente em casa?
Urano e Gêmeos têm a ver com informação e comunicação. Assim, provavelmente a revolução de Urano em Gêmeos orbitará em torno do tema da inteligência artificial (IA). Lembre-se de como a internet mudou nossas vidas; com a IA, o impacto pode ser ainda maior.
Todo mundo, em maior ou menor grau, vai fazer uso da inteligência artificial. Você pode até achar que não é o seu caso, mas não se engane. Em seis anos, Urano pode mudar completamente:
- os sistemas como os conhecemos;
- a nossa maneira de pensar;
- a forma como nos comunicarmos.
Talvez a grande tônica de Urano em Gêmeos seja a integração com as máquinas. Gêmeos é a comunicação, enquanto a máquina é tipicamente uraniana.
Além disso, podemos esperar revoluções nos meios de transporte. Se hoje o transporte por aplicativo tornou a vida nas cidades muito mais dinâmica, imagine com sistemas ainda mais automatizados. E já estamos caminhando nesse sentido.
O horizonte próximo sugere cidades cada vez mais digitais e uma rotina em que nós estaremos conversando com máquinas o tempo todo. É evidente que isso tende a mudar a forma como pensamos e interagimos com o mundo – e é só o começo.
Os desafios da hiperatividade
A última vez que Urano visitou o signo de Gêmeos foi na década de 1940. Na ocasião, a principal revolução associada a esse ciclo foi a popularização da televisão como meio de comunicação. Esse avanço moldou o mundo nas décadas seguintes. Afinal, não havia nada mais impactante do que a TV.
Agora, neste novo ciclo de Urano em Gêmeos, podemos esperar novas transformações profundas na cabeça e na realidade das pessoas. Se você acha que o mundo está avançando rápido demais, prepare-se para uma aceleração ainda maior.
Porém, toda essa agitação pode nos levar a uma hiperatividade cerebral e a um esgotamento físico. Com Urano em Gêmeos, as tendências serão ainda mais ágeis, e o que é moda agora vai deixar de ser num piscar de olhos. Haja fôlego e atenção para dar conta de tanta mudança!
Por isso, a principal qualidade a ser exercitada é a adaptação. Com Urano em Touro, talvez a rigidez daquele signo nos desse algum impulso para resistir às mudanças, mas, em Gêmeos, resistir será em vão.
Se a revolução é inevitável, o segredo é ser maleável às mudanças. Quem insistir em lutar contra a realidade corre o risco de ficar obsoleto com muita rapidez.
Assim, o cuidado com a saúde mental e emocional também cresce de importância. Por mais que a inteligência artificial nos entregue muita coisa e assuma várias de nossas responsabilidades, ainda será preciso manter nossas mentes afiadas e em equilíbrio.
Energia de renovação com Vênus/Urano
Até a terça-feira (08), Vênus está em conjunção com Urano em Gêmeos, exata na sexta-feira (04). Isso traz uma atmosfera de renovação nas relações e nos convida ao improviso.
Como esse aspecto já vem da semana passada, talvez tenhamos experimentado imprevistos e impaciência nos últimos dias. Por exemplo:
- um filho com virose;
- uma mudança de última hora;
- um evento que não saiu como esperado.
No entanto, essa energia de Vênus com Urano é também uma energia de renovação, mudança, estímulo e novidade. Assim, também podemos sentir vontade de:
- sair da rotina;
- aceitar convite de última hora;
- improvisar;
- propor mudanças nas relações;
- fazer mudanças estéticas;
- mudar alguns dos nossos valores.
Mudanças repentinas também no noticiário
Este é um ciclo de bastante ebulição. E isso tende a se manifestar também nos acontecimentos pelo mundo.
Podemos esperar algumas surpresas no mundo dos famosos, com relatos de finais de relacionamentos e novos romances. Ou o novo rosto da cantora Anitta, que deu o que falar na semana passada e tem diretamente a ver com este trânsito.
O início da semana será de agito para as relações, o que se reflete na diplomacia e nos jogos de poder entre os países. Tudo isso também pode se manifestar como oscilações no mercado financeiro.
Por outro lado, o impulso para mudanças pode ser benéfico para o lançamento de novos produtos e serviços.
Vênus em bons aspectos com Saturno, Netuno e Plutão
Até quarta-feira (09), Vênus vai estar em um sextil com Saturno e Netuno em Áries e em trígono com Plutão em Aquário. Tudo isso traz uma profundidade maior nos relacionamentos e também fomenta a empatia.
Se a conjunção com Urano pode ampliar nossa impaciência, os demais aspectos de Vênus nos ajudam a avaliar os prós e os contras de cada situação.
Assim, ainda que haja um impulso forte para as mudanças, isso pode ocorrer de forma mais suave e menos traumática.
Como esse trânsito se manifesta na SUA vida?
Vênus promete um impulso social e comunicativo na semana de 06 a 12/07. Mas sua energia pode se manifestar em diferentes áreas da vida de acordo com a posição do planeta no Mapa Astral de cada pessoa.
Para descobrir que área é essa, siga o passo a passo:
- Acesse aqui seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.
- Faça login ou cadastre-se, preenchendo seus dados de nascimento.
- Então, procure nos trânsitos o de “Vênus na Casa…”. Na imagem abaixo, por exemplo, a pessoa está com o Vênus na Casa 8.
- Clique no trânsito para saber o que isso significa no seu momento atual.

Lua Cheia no eixo Câncer/Capricórnio
Na quinta-feira (10), tem início a Lua Cheia em Capricórnio. Combinada com o Sol em Câncer, propicia um momento muito extrovertido, ótimo para circular e ir a eventos. Até porque Vênus em Gêmeos ajuda a estimular isso.
No entanto, toda Lua Cheia é o resultado da oposição entre o Sol e a Lua. Assim, teremos que nos equilibrar entre esses dois polos:
- Câncer é a nossa vida pessoal e a vontade de ficarmos entocados dentro de casa, onde nos sentimos confortáveis;
- Capricórnio é a nossa vida profissional, a seriedade, a disciplina e a necessidade de lidar com a realidade.
Então, toda vez que ocorre essa Lua Cheia no meio do ano, temos que equilibrar esses pratos na balança:
- nosso lado objetivo (Capricórnio) x lado emocional (Câncer);
- nosso lado mais carente (Câncer) x aquele que exige maturidade (Capricórnio).
A dica é: já vá fazendo as suas reflexões para buscar seu equilíbrio nesta Lua cheia.
📱 Entre para o grupo de Astrologia do Personare no WhatsApp e receba conteúdos gratuitos
Vanessa Tuleski
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
vanessatuleski@gmail.com