As previsões da semana de 31/08 a 06/09 sugerem dias animados, mas pedem cautela. Os destaques ficam com duas quadraturas além da entrada de Mercúrio em Virgem e do retorno de Saturno para Peixes.
Parte da empolgação se deve à quadratura Marte/Júpiter, associada a uma fase lunar crescente. Apesar disso, o excesso de confiança pode ser um risco, especialmente numa semana marcada pela tendência a acidentes.
Isso porque a quadratura Mercúrio/Urano tende a bagunçar bastante a rotina. Há possibilidade de imprevistos, e os deslocamentos devem ser feitos com cuidado redobrado.
📱 Cadastre-se aqui para receber o Horóscopo do Dia no WhatsApp
Resumo das previsões da semana de 31/08 a 06/09:
- Toda a semana: Marte em quadratura com Júpiter
- Domingo (31): Lua Crescente em Sagitário
- A partir de segunda-feira (01): Saturno retorna para Peixes
- Até quinta-feira (04): Mercúrio em quadratura com Urano
- A partir de terça-feira (02): Mercúrio em Virgem
- A partir de sábado (06): Urano retrógrado em Gêmeos
Estes são os principais trânsitos das previsões da semana de 31/08 a 06/09. Em seguida, veja mais detalhes e descubra como fluir melhor nos próximos dias.
📌 Lembre-se: esta é uma análise geral, que vale para todas as pessoas. Mas você pode ver as previsões específicas para a sua vida, basta acessar aqui seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.
Aproveite o entusiasmo!
A semana já começa com entusiasmo, no domingo (31), com a Lua Crescente no signo de Sagitário. Tradicionalmente, a fase lunar crescente está associada à expansão, em que precisamos fazer as coisas crescerem.
Assim, o momento é ótimo para sair da inércia e botar a mão na massa. Se queremos que algum projeto se desenvolva ou um desejo se materialize, esta é a hora de arregaçar as mangas e agir.
Confiança lá em cima, mas com prudência
Ao longo de toda a semana, a quadratura entre Marte em Libra e Júpiter em Câncer amplia essa empolgação. O aspecto tem seu ápice na quinta-feira (04), mas também embute possibilidade de excessos.
Por isso, será importante escolher suas frentes de atuação. Marte é o planeta da ação, enquanto Júpiter, o planeta gigante, tem a confiança lá nas alturas. Assim, a interação Marte-Júpiter faz você acreditar que dá conta de tudo.
Do ponto de vista individual, esse excesso de confiança pode ser bastante nocivo se fomentar imprudência. Isso porque aspectos planetários (que detalharemos a seguir) ampliam o risco de imprevistos e acidentes.
Dessa forma, não é momento para irresponsabilidade. Tente evitar:
- se aventurar em algo sem o devido preparo;
- fazer sexo sem proteção com alguém que não conheça bem;
- avançar em um projeto importante com aquele excesso de confiança imprudente.
No cenário coletivo, inclusive, esse excesso de confiança também tem reflexos. Nas relações internacionais, lideranças podem se sentir chanceladas para fazer o que bem entendem, desafiando a harmonia com outros países.
Vida social efervescente
As relações também vão exigir alguma moderação nesta semana. Marte em Libra é bastante sociável, enquanto Júpiter em Câncer diz respeito à família.
Assim, dessa quadratura, podem surgir muitos convites ou compromissos, o que pode nos demandar demais. Portanto, saiba escolher bem!
Evite dizer sim para todos os convites que receber, por mais atraentes que sejam. Reconhecer seus limites será fundamental para não sobrecarregar a mente e o corpo.
Como você sentirá esta energia?
A quadratura entre Marte e Júpiter promete altas doses de empolgação. Mas essa energia pode se manifestar em diferentes áreas da sua vida de acordo com a posição de Marte no seu Mapa Astral.
Para descobrir quais temas receberão esta energia, siga o passo a passo:
- Acesse aqui seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.
- Faça login ou cadastre-se, preenchendo seus dados de nascimento.
- Então, procure nos trânsitos o de “Marte na Casa…”. Na imagem abaixo, por exemplo, a pessoa está com Marte na Casa 1.
- Clique no trânsito para saber o que isso significa no seu momento atual.

4 dicas de Saturno em Peixes para os próximos meses
Na segunda-feira (01), tem início o último capítulo do trânsito de Saturno por Peixes, iniciado em 2023. Após idas e vindas, Saturno retorna para esse signo pela última vez antes de entrar em Áries definitivamente, em 13 de fevereiro de 2026.
Além disso, essa despedida tem muitos simbolismos para o restante do ano. Por isso, veja quatro dicas de como aproveitar o trânsito de Saturno em Peixes para fechar 2025 com chave de ouro.
1. Feche ciclos
Na Astrologia, Peixes é o signo do fechamento de ciclos. Afinal, é ele o último trânsito do Sol antes do Ano-Novo Astrológico. Assim, esse retorno de Saturno a Peixes é um lembrete de que devemos pensar no que precisamos encerrar para viver novos começos.
Muitas vezes, só conseguimos viver novas experiências quando botamos um ponto final em algo. Então, olhe para onde estão as suas pendências. Reflita:
- O que você precisa terminar neste ano?
Ao se desprender do que não serve mais para as suas aspirações, você abrirá espaço para o novo.
2. Dê atenção à sua saúde mental
Quando Saturno entrar em Áries de vez, em fevereiro de 2026, sentiremos a necessidade de começar alguma coisa. E, para isso, nossa cabeça e nosso emocional precisam estar bem – sem ansiedade, medo ou sem entender nossas próprias emoções.
Por isso, aproveite esse momento de encerramento para cuidar do seu emocional e do seu plano mental. Se você sentir necessidade, procure fazer terapia. Verifique quais são as travas emocionais que estão bloqueando o seu caminho. É investimento em você!
3. Confronte suas ilusões
Saturno em Peixes também chama nossa atenção para enxergar a realidade em meio à ilusão. Saturno é a objetividade, enquanto Peixes tem um certo lado ilusório.
Nesse fechamento de ciclo, podemos nos deixar levar pelos sonhos e por aquilo que almejamos conquistar no próximo ano. E tudo bem, desde que também tenhamos atenção aos desafios do caminho a ser trilhado.
Por isso, mantenha os pés no chão e saiba diferenciar a realidade da ilusão. Assim, será possível realizar ainda mais.
4. Seja mais flexível
Cada trânsito de Saturno tem aspectos positivos e negativos. Em Áries, Saturno é mais preto no branco (e cobra muito mais!). Em Peixes, a energia é outra, com mais espaço para o descanso.
E essa flexibilização é muito bem-vinda agora! Não é sobre descansar demais, mas se questionar se é justo exigir de si os resultados esperados. Sair do script eventualmente pode não ser tão ruim assim.
Essa flexibilidade também se manifesta nas relações com autoridades. Pense na possibilidade de seguir um caminho conversado, e não imposto.
Aproveite essa maleabilidade, pois, em Áries, a energia de Saturno será bem mais exigente e puxada para cumprir as demandas.
Cuidado com imprevistos e acidentes
De segunda a quinta-feira (04), estaremos sob efeito da quadratura entre Mercúrio e Urano em Gêmeos, exata na quarta-feira (03). É aqui que entra o risco de imprevistos e acidentes da semana.
E essa quadratura ocorre em meio ao ingresso de Mercúrio em Virgem, o signo do dia a dia. Assim, nossa rotina passa a ficar muito mais sujeita a mudanças de última hora.
Ou seja, muita atenção para acontecimentos como:
- acidentes de trânsito;
- greves em serviços essenciais;
- interrupção e queda de sistemas, eletricidade ou de internet;
- remarcação de compromissos subitamente.
⏰ Se você tem algum compromisso importante durante esse período, reforce os cuidados. Saia com antecedência, caso envolva deslocamentos, e pense em alternativas se algo der errado.
É hora de produzir e organizar!
Na terça-feira (02), Mercúrio entra em Virgem, onde permanece até 18 de setembro. Por mais que os primeiros dias sejam marcados pela quadratura com Urano, Mercúrio em Virgem deixa nossa mente mais prática, lógica e focada nos detalhes.
Aproveite para:
- organizar agendas;
- criar listas e métodos que facilitem seu dia a dia;
- tomar decisões com racionalidade;
- revisar e aprimorar projetos;
- estudar algo útil para você;
- melhorar a alimentação;
- cuidar da saúde;
- colocar pequenas mudanças em prática.
Reflita sobre as mudanças necessárias
No sábado (06), Urano em Gêmeos inicia mais um ciclo retrógrado, que se estende até fevereiro de 2026. A retrogradação de Urano ocorre anualmente e é um bom momento para refletir sobre sua independência, liberdade e inovação.
O ciclo retrógrado é quando um planeta, quando visto da Terra, parece estar se movendo “para trás” no céu. Na Astrologia, a retrogradação tem o significado de desacelerar e revisar os assuntos associados ao planeta em questão.
No caso de Urano, as principais temáticas têm a ver com inovação, mudanças súbitas, liberdade, rebelião e progresso. Assim, aproveite para refletir sobre:
- as mudanças que almeja;
- os padrões que busca romper;
- a impossibilidade de controlar tudo.
📱Participe do grupo de Astrologia do Personare no WhatsApp
Vanessa Tuleski
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
vanessatuleski@gmail.com