Aonde o Brasil for

Bandeira gigante com mensagens é estendida na entrada do Castelão

Torcedores brasileiros são convidados a escrever na bandeira, que ficará de recordação para o dono paulista

Por DANIEL OTTONI
Publicado em 04 de julho de 2014 | 16:01
 
 
 
normal

Fortaleza (CE). Enquanto alguns, no seu direito, aproveitam a Copa para ganhar um troco, outros usam o torneio apenas para mostrar sua paixão pelo Brasil. O torcedor de São Caetano do Sul (SP) Sebastião Pereira possui uma bandeira gigante do Brasil, de 8m x 11m, desde 2006. Ela o acompanha em todos os jogos que ele costuma ir, de várias modalidades esportivas, e está estirada em frente a Arena Castelão, em Fortaleza, onde Brasil e Colômbia se enfrentam, às 17h, pelas quartas de final do Mundial.

Na Copa, a bandeira ganhou uma posição especial, indo em cada sede de jogos da seleção de Felipão e recebendo mensagens de torcedores. Mas só de brasileiros. A próxima parada pode ser em Belo Horizonte, caso o time de Felipão passe por Los Cafeteros. 

Torcedores colombianos que se atreveram a pisar na bandeira foram, elegantemente, convidados a se retirar. Fotos podem, à vontade.

“Aqui é espaço exclusivo da torcida verde-amarela. Todo mundo pode autografar à vontade. E para pisar, tem que tirar o sapato, hein?”, lembra Tião, que não possui ingresso para a partida.

No pedaço de pano, dá de tudo, mensagens de apoio e, atrás, outras mais inusitadas. “O mais estranho que vi foi um pedido de casamento para o Neymar”, brincou.

Ao final da Copa, Tião quer ficar com a bandeira de recordação. "Até pensei em dar para os jogadores, mas o carinho que recebi nestas viagens foi tão grande, que preciso tê-la para mim como recordação", antecipou.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!