Homenagem

Cristiano Ronaldo chega ao Brasil com cartaz de 'meu namorado te ama'

De forma inusitada, estudante pediu que craque português tirasse uma foto com seu companheiro

Por FOLHAPRESS
Publicado em 11 de junho de 2014 | 14:17
 
 
 
normal

Com cerca de 200 torcedores e duas horas de atraso, a seleção portuguesa chegou ao Brasil por volta das 12h desta quarta-feira (11) pelo aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (a 93 km de SP).

Portugueses que moram há décadas no Brasil e que vieram ao país só para a Copa do Mundo, além de brasileiros fãs de Cristiano Ronaldo, tentaram, em vão, um contato com os jogadores portugueses.

Entre a multidão, um cartaz se destacava: "CR7 [Cristiano Ronaldo], meu namorado te ama! Por favor, tire uma foto com ele!". A estudante de educação física Maísa Ughetti, 21, gastou R$ 70 para tentar sensibilizar o craque português, o melhor jogador do mundo.

"É nosso aniversário de namoro, e eu quero dar esse presente para ele", disse Maísa, ao lado de Douglas Klaitr, 22. "Isso [dizer que o namorado ama o português] é exagero dela, eu só o admiro", defendeu-se Douglas, também estudante de educação física. Eles vieram de Indaiatuba, cidade vizinha a Campinas e ao aeroporto, para ver o jogador português.

"Exagero nada. Ele tem mais fotos do Cristiano Ronaldo no computador do que minha", atacou Maísa. "É porque eu conheço ele há mais tempo que ela", contemporizou o rapaz, que disse ser fã do jogador português dentro e fora de campo. "Falam que ele é marrento, mas ele faz várias boas ações".

ATRASO E SEGURANÇA

A seleção portuguesa desembarcou por volta do meio dia no aeroporto, que está com as obras de ampliação atrasadas e ainda não inaugurou o seu novo terminal de passageiros, previsto para maio.

Após desembarcar na pista do futuro terminal -a única parte da ampliação que já está pronta-, a seleção portuguesa saiu por volta das 13h por um portão lateral do aeroporto -o mesmo local utilizado pelas seleções de Costa do Marfim, Japão e Argélia, que desembarcaram em Viracopos nos últimos dias.

"Nós, portugueses, queremos recepcionar Portugal", disse Albano Calvão Deira, 65, que mora há 40 anos no Brasil e veio de São Paulo com um irmão e um amigo acompanhar a chegada dos conterrâneos.

"Viemos para recepcionar, mas não vai dar", resignou-se o amigo José Gonçalves, 45, que há 35 mora no Brasil e ainda carrega o sotaque quase intacto. "Eles deveriam passar no desembarque. É um excesso de segurança que não precisa", criticou.

SEGUNDA CHANCE

Portugal e Nigéria - que chegou na madrugada de terça (10) ao Brasil, mas desembarcou em Guarulhos - ficarão hospedados em Campinas. Enquanto a seleção africana treinará no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani, os lusitanos utilizarão o CT reformado da Ponte Preta.

Maísa e Douglas conseguiram ingresso para acompanhar o treino aberto da seleção portuguesa, que será realizado na quinta às 10h30 no Moisés Lucarelli, estádio da Ponte. Os 7.000 ingressos disponibilizados ao público acabaram em cinco minutos e 46 segundos, segundo a Prefeitura de Campinas.

As 2.200 entradas do treino aberto da Nigéria, que serão no Brinco de Ouro, acabaram em ainda menos tempo: cinco minutos.

"Vou levar o cartaz", afirmou a confiante namorada de Douglas. "Se o Cristiano Ronaldo ver o cartaz hoje e amanhã também, a gente tem mais chance de conseguir a foto". E se conseguirem? "Vai ser o melhor presente", disse Douglas. "E a capa do 'feice' [Facebook]".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!