Eles e mais nove

James Rodríguez tem parceiro de talento no meio-campo colombiano

Cuadrado é o companheiro do artilheiro da Copa; dupla é responsável pela criação de jogadas no time de José Pékerman

Por DANIEL OTTONI
Publicado em 03 de julho de 2014 | 17:52
 
 
 
normal

Fortaleza (CE). O destaque do time da Colômbia, o meia James Rodríguez, parece não se vislumbrar com o brilho que tem demonstrado e mostra foco para abater um adversário de respeito. Sua seleção encara, nesta sexta-feira, na Arena Castelão, o Brasil, anfitrião da Copa do Mundo. 

“Fico feliz em ajudar, fazendo gols ou não. O mais importante é chegarmos ainda mais longe. Sabemos que é possível vencê-los, apesar de terem bons jogadores. Será um jogo duro e bonito ao mesmo tempo”, traça James Rodríguez, autor dos dois gols da vitória sobre o Uruguai.

A conhecida alegria colombiana dentro de campo voltou a encantar torcedores das mais diversas seleções. Talvez a última vez que ela tenha marcado presença tenha sido nos anos 1990, com Valderrama, Rincón e Asprilla.

O talento do principal jogador da equipe de José Pékerman é reconhecido até mesmo pelos adversários. “Ele tem se destacado pelos gols e assistências, mostrando porque o Monaco pagou tanto dinheiro para tê-lo. Temos que dar a ele poucos espaços. Mas também lembro que o Cuadrado que começa todas as jogadas de ataque. Os dois requerem muita atenção, são grandes articuladores”, afirma o meio-campo Fernandinho, da seleção brasileira.

O meia Guardado espera que a alegria que o time mostrou até aqui seja ainda maior quando o jogo terminar. “Estamos orgulhosos e sabemos que é um privilégio estar aqui. Mostramos que temos uma grande equipe. Somos uma grande família, e a celebração que acontece é fruto de uma união dentro e fora de campo”, analisa o meia.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!