MENOS UM CRAQUE

Piora de lombalgia deixa Ribéry fora da Copa do Mundo

Jogador da França estava sem atuar desde meados de maio e faria, provavelmente, sua última participação em Copas do Mundo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 06 de junho de 2014 | 11:22
 
 
 
normal

A "bruxa" está solta mesmo para os boleiros que vão disputar a Copa do Mundo. Depois de a Colômbia perder o Falcao García, foi a vez da França levar a pior. O craque Ribéry, destaque do Bayern de Munique e principal nome do Les Bleus nesta Copa, foi cortado. O jogador sentia dores na coluna e não conseguiu se recuperar de uma lombalgia.

O francês chegou a passar por um exame de ressonância magnética que teria constatado uma piora em sua condição física, segundo nota oficial emitida pela Federação Francesa. Um treinamento de corrida nesta sexta, então, confirmou todas as suspeitas, e Deschamps não teve outra escolha a não ser cortá-lo.

"Tivemos de fazer exames no início da tarde, que confirmaram que a situação foi agravada. Ele não é capaz de treinar por algumas semanas, e muito menos, de participar de um jogo", declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Além dele, o Les Bleus perdeu também o meia Grenier. Segundo o jornal local L'Equipe, Cabella e Schneiderli, do Montpellier e Southampton, respectivamente, serão os substitutos.

Ainda de acordo com o jornal francês, essa seria, provavelmente, a última Copa de Ribéry, que está com 31 anos de idade. O atleta não jogava desde 17 de maio, quando defendeu o Bayern pela Copa da Alemanha.

 

*Com Agência Estado

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!