CHEGADA EM CASA

Seleção argentina é aplaudida na volta e se encontra com presidente

Ônibus dos portenhos foi recebido na estrada por milhares de torcedores, que também se manifestaram no aeroporto

Por FOLHAPRESS
Publicado em 14 de julho de 2014 | 14:33
 
 
 
normal

Aparentemente abatidos, os jogadores da seleção argentina foram recebidos com aplausos por torcedores no desembarque no aeroporto de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, na manhã desta segunda-feira (14), depois do vice-campeonato da Copa do Mundo.

Os atletas evitaram falar com a imprensa ao deixar o avião. O volante Javier Mascherano, um dos poucos que falaram, disse que teria preferia voltar "de outra maneira". Na pista do aeroporto, eles entraram no ônibus ouvindo aplausos e gritos dos funcionários.

O ônibus da seleção foi recebido na estrada por milhares de torcedores e avançava muito lentamente em direção ao prédio da Associação Argentina de Futebol, que fica na mesma cidade de Ezeiza.

Os torcedores gritavam o nome do país e se mostravam satisfeitos mesmo com a derrota sofrida para a Alemanha, no Maracanã, Rio.

Depois, os jogadores foram recebidos pela presidente Cristina Kirchner no prédio da associação de futebol. Ela abraçou o técnico Alejandro Sabella efusivamente, e, depois, cada um dos jogadores.

"Aqui estão nossos garotos. Não sou torcedora de futebol, mas tenho sempre a camiseta da Argentina e ontem senti muito orgulho de como defenderam as cores do país", afirmou a presidente ao lado do atacante Messi, que se esforçava para não fixar os olhos em nenhum lugar.

"Alguns criticavam nosso goleiro, que era reserva, mas ele agarrou dois pênaltis [nas semifinais, contra a Holanda]", lembrou Cristina, que puxou o goleiro Sérgio Romero para falar.

Messi falou rapidamente. Afirmou que, mesmo com o vice, conseguiram dar uma alegria ao país.
Cristina puxava os jogadores para falar e dizia que é mais fácil do que no campo. "Venham, venham, não fujam", pedia. "Di María, onde está, as garotas que pedem?", brincou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!