EMOÇÃO DEMAIS

Torcedor sofre princípio de infarto durante jogo do Brasil no Mineirão

Homem, ainda não identificado e que estava na arquibancada, teria sentido formigamento em um dos braços e dores no peito, sendo encaminhado para um hospital da cidade

Por Felipe Ribeiro
Publicado em 28 de junho de 2014 | 18:07
 
 
 
normal

Ao menos um torcedor brasileiro não suportou a emoção do jogo entre Brasil e Chile, na tarde deste sábado (28), no Mineirão, a ponto de sofrer um princípio de infarto. O homem, ainda não identificado e que estava na arquibancada, foi socorrido por uma unidade médica que atua no estádio.

A Fifa deu ordens aos funcionários do centro de atendimento médico para não passar nenhum tipo de informação sobre atendimentos à imprensa no dia das partidas da Copa. De acordo com a chefia do local, será emitido um balanço pelo Ministério da Saúde.

Do lado de fora do posto, no entanto, torcedores que presenciaram a cena relataram que a vítima se tratava de um senhor obeso e cardiopata. Ele teria sentido formigamento em um dos braços e dores no peito. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade em uma ambulância. Ainda não se sabe para qual unidade de saúde ele foi levado.

Há suspeita de que outros três torcedores tenham tido também um princípio de infarto em decorrência da dramaticidade da partida, decidida nas cobranças de pênalti. Fora isso, a reportagem apurou que algumas ocorrências relacionadas ao uso excessivo de bebida alcoólica e ferimentos resultados de brigas dentro do estádio também foram atendidas no centro médico.

Conforme informações do Batalhão da Copa, a unidade médica que atua no estádio é formada médicos por militares e está localizada no Ginásio do Mineirinho, ao lado do Gigante da Pampulha.   

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!