RESIGNAÇÃO

Torcedores chilenos lamentam revés, mas destacam desempenho do time

Aficionados de La Roja se sentiram frustrados com a eliminação porque o Chile teve a partida nas mãos em vários momentos do jogo

Por FOLHAPRESS
Publicado em 28 de junho de 2014 | 20:00
 
 
 
normal

Os torcedores chilenos deixaram o Mineirão frustrados após a derrota da equipe nos pênaltis, mas reconhecendo o papel desempenhado pela seleção do Chile e confiantes no futuro do futebol do país. A entrega da seleção chilena foi reconhecida pela torcida.

"É frustrante porque tínhamos a partida a nosso favor. Talvez tenha faltado colocar o Valdivia", disse o produtor cultural Marcelo Herrera, 42, ainda sentado sobre as cadeiras já quase vazias do Mineirão.

Herrera lembrou as três vezes, contando com hoje, em o Brasil eliminou o Chile nas oitavas -antes fora nas Copa de 1998 e 2010, mas teve ainda a semifinal de 1962, no Chile. "Tudo é frustrante, mas essa seleção é boa. Não podemos criticar o trabalho feito", concluiu.

A dona de casa Caterine Vilareal, que veio com o marido e dois filhos pequenos ver a partida, saiu satisfeita com o desempenho do Chile na Copa. "Não estou triste nem frustrada, ao contrário. Nós eliminamos a Espanha", disse ela.

Para o engenheiro Felipe Darras, 35, faltou sorte ao time, referindo-se às duas bolas na trave do goleiro brasileiro, no final do jogo e depois no último pênalti.

"Saio daqui com o sentimento de que faltou um pequeno detalhe apenas. Havia uma trave lá para impedir", disse ele, que acredita no bom caminho do time do treinador Jorge Sampaoli. "Essa seleção vai ganhar a Copa América."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!