O TEMPO CHECAGEM

Candidata em vídeo apontada como do PT não é da sigla, e sim do PCO

O vídeo postado pelo deputado estadual Coronel Sandro é de 2018 quando Priscila Ebara era candidata ao governo do Paraná

Por Angel Drumond
Publicado em 07 de outubro de 2020 | 12:50
 
 
 
normal

O deputado estadual Coronel Sandro (PSL) postou em suas redes sociais um vídeo onde aparecem os candidatos Priscila Ebara e Jorge Bernardi debatendo. Segundo a postagem do deputado, a candidata seria do PT e teria dificuldades de explicar suas propostas por isso. 

O Tempo Checagem foi apurar. Para começar, o vídeo é de 2018. Patrícia era candidata ao governo do Paraná pelo PCO e conversava com um dos seus concorrentes em programa produzido pela “Gazeta do Povo”, jornal sediado em Curitiba.

No vídeo postado pelo deputado estadual Coronel Sandro, de um minuto e 27 segundos, existe ainda uma montagem com uma música do cantor jamaicano Bob Marley. O programa exibido na época e ainda disponível na plataforma do YouTube tem o tempo de duração de uma hora e 37 minutos e mostra os participantes apresentando suas propostas de governo para o Estado do Paraná, ao vivo, nos estúdios da “Gazeta do Povo”. 

Então, é falso afirmar que o vídeo é atual e que a candidata Priscila Ebara, do PCO, seja do PT, como foi postado pelo parlamentar estadual.

Veja a postagem abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Candidata do PT tentando explicar suas propostas. Surreal!

Uma publicação compartilhada por Coronel Sandro (@coronelsandro.mg) em

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!