Eleições em BH

Com Covid-19, Áurea divulga nota em que agradece aos mais de 100 mil votos

Candidata foi a quarta mais votada em Belo Horizonte, ficando com pouco mais de 8,3% dos votos

Por Thaís Mota
Publicado em 16 de novembro de 2020 | 00:33
 
 
 
normal

Em isolamento social após confirmar o diagnóstico de Covid-19, a candidata do PSOL à Prefeitura de Belo Horizonte, Áurea Carolina, divulgou uma nota em que agradece aos mais de 100 mil votos recebidos nessa eleição. Ela também parabenizou prefeito reeleito em primeiro turno, Alexandre Kalil (PSD)

“Sou muito grata pelos mais de 100 mil votos confiados à nossa chapa com Léo Péricles para a Prefeitura de Belo Horizonte. Obrigada a todas as pessoas que apostaram em nosso projeto coletivo e sonharam junto com a gente um outro projeto de cidade, com brilho nos olhos e com a certeza de que BH pode muito, muito mais”, disse a nota. Em seguida, escreveu: “Parabenizo também o prefeito reeleito, Alexandre Kalil, pela expressiva vitória nas urnas. Faço votos de que seja um bom mandato”.

Áurea também parabenizou as vereadoras de esquerda eleitas em BH, sendo duas delas suas colegas de partido: Bella Gonçalves e Iza Lourença. “Estou muito feliz com a eleição de Iza Lourença e Bella Gonçalves, do PSOL; de Macaé Evaristo e Sônia Lansky da Coletiva, do PT; e Duda Salabert, do PDT, com sua formidável votação”.

Áurea Carolina ficou em quarto lugar entre os 15 candidatos que concorreram à prefeitura de BH. Ela teve pouco mais de 8,3% dos votos. Na última eleição municipal, ela foi eleita a vereadora mais votada da capital mineira. Já em 2018, se elegeu deputada federal, também com uma votação expressiva.

Veja a nota completa de Áurea Carolina:

Salve, Belo Horizonte!

Sou muito grata pelos mais de 100 mil votos confiados à nossa chapa com Léo Péricles para a Prefeitura de Belo Horizonte. Obrigada a todas as pessoas que apostaram em nosso projeto coletivo e sonharam junto com a gente um outro projeto de cidade, com brilho nos olhos e com a certeza de que BH pode muito, muito mais. 

Parabenizo também o prefeito reeleito, Alexandre Kalil, pela expressiva vitória nas urnas. Faço votos de que seja um bom mandato.

O momento é de atenção: os resultados mostram que a ameaça bolsonarista é real em BH. Mais do que nunca, precisamos defender a democracia e enfrentar a política do ódio em nossa cidade. 

Nossa caminhada por uma BH de todas as vozes foi bonita e inspiradora! Saímos desse processo coletivo ainda mais fortalecidas. Seguiremos juntas para fortalecer a bancada progressista na Câmara de BH, trabalhando por uma cidade melhor. Estou muito feliz com a eleição de Iza Lourença e Bella Gonçalves, do PSOL; de Macaé Evaristo e Sônia Lansky da Coletiva, do PT; e Duda Salabert, do PDT, com sua formidável votação.

Não daremos nenhum passo atrás! E também no mandato federal, enfrentando os desmandos do bolsonarismo e construindo juntas um Brasil onde todas e todos possam viver felizes e com dignidade.

Obrigada, geral!

Áurea Carolina

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!