Google

Covas e Boulos usam os nomes um do outro como palavras-chave em anúncios

Quando alguém faz buscas pelos nomes dos candidatos no Google, o adversário aparece nas primeiras posições dos resultados

Por CAMILA MATTOSO, GUILHERME SETO E MARIANA CARNEIRO (FOLHAPRESS)
Publicado em 28 de novembro de 2020 | 15:06
 
 
 
normal

Na briga por cada palmo de espaço na reta final da disputa pela Prefeitura de São Paulo, as campanhas de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) cadastraram os nomes uns dos outros nas palavras-chave de anúncios que compraram no Google. Ou seja, quando alguém procura por "Bruno Covas" na plataforma surge um anúncio do concorrente, e vice-versa.

No primeiro turno, a campanha de Boulos fez o mesmo com Jilmar Tatto (PT), associando seus anúncios não só ao nome do outro candidato, mas também a termos ligados ao PT, como Lula.

O líder do MTST ligou para Tatto para desfazer o mal estar depois que a estratégia foi revelada pelo Painel.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!