Google

Covas e Boulos usam os nomes um do outro como palavras-chave em anúncios

Quando alguém faz buscas pelos nomes dos candidatos no Google, o adversário aparece nas primeiras posições dos resultados

 
 
 
normal

Na briga por cada palmo de espaço na reta final da disputa pela Prefeitura de São Paulo, as campanhas de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) cadastraram os nomes uns dos outros nas palavras-chave de anúncios que compraram no Google. Ou seja, quando alguém procura por "Bruno Covas" na plataforma surge um anúncio do concorrente, e vice-versa.

No primeiro turno, a campanha de Boulos fez o mesmo com Jilmar Tatto (PT), associando seus anúncios não só ao nome do outro candidato, mas também a termos ligados ao PT, como Lula.

O líder do MTST ligou para Tatto para desfazer o mal estar depois que a estratégia foi revelada pelo Painel.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!