Diálogo

Eleições em BH: na Vila Cemig, Wendel Mesquita defende mais participação popular

Ele quer que a Prefeitura de Belo Horizonte volte a se reunir com lideranças comunitárias

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 01 de novembro de 2020 | 15:27
 
 
 
normal

Após se reunir com lideranças comunitárias no bairro Vila Cemig, na região do Barreiro, o candidato a prefeito de Belo Horizonte, Wendel Mesquita (Solidariedade), voltou a falar neste domingo (1º) em aumentar a participação popular na definição das políticas públicas executadas pela prefeitura.

“A gente não tem aí um orçamento participativo, não há mais uma reunião das lideranças como tinha na gestão do Márcio Lacerda, que reuniam os presidentes de associação para traçar uma participação junto à prefeitura, definições do plano de governo”, disse.

O Orçamento Participativo, mencionado pelo candidato, continua existindo formalmente, mas a atual administração optou por não realizar novas rodadas para escolhas de novas obras até que as intervenções já indicadas pela população sejam concluídas.

As lideranças da Vila Cemig também apresentaram demandas relativas à infraestrutura do bairro. Elas pediram mais investimentos na saúde e na educação.

“Na questão da saúde, lá tem necessidade de ampliação das unidades de atendimento básico de saúde e pediram também uma escola de educação infantil”, afirmou Wendel Mesquita.

Além da agenda na Vila Cemig, Wendel Mesquita se reuniu com lideranças religiosas e também passou rapidamente pela Feira Hippie, onde a candidata a vice em sua chapa, Sandra Bini, realizou uma ação em conjunto com candidatas a vereadora. 

Uma das propostas de Mesquita para as feiras é criar uma espécie de conselho gestor, onde o presidente da associação de cada feira da cidade teria um assento garantido para discutir possíveis melhorias que podem vir a ser implantadas. Outra ideia é que a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promova ações culturais nas feiras com o objetivo de valorizar os artistas locais de cada região.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!