Espaço urbano

Eleições em BH: Rodrigo Paiva quer revitalizar região da Lagoinha

Candidato do Novo esteve no local nesta quarta-feira (21) e ouviu demandas dos moradores

Por Elisângela Orlando
Publicado em 21 de outubro de 2020 | 11:45
 
 
 
normal

Rodrigo Paiva, que disputa a Prefeitura de Belo Horizonte pelo Novo, disse nesta quarta-feira (21) que, se eleito, pretende revitalizar a região Lagoinha. “É uma região histórica da cidade e realmente ficou abandonada. Ela pode e deve ser repensada e valorizada”, afirmou. Para isso, um dos projetos do candidato é divulgar as vocações regionais do local.

 “Conheço várias lojas que vendem produtos de extrema qualidade a preços muito competitivos, mas falta divulgação, falta promoção. A gente tem que promover aquela área para poder atrair as pessoas, gerar negócios e renda, criando um círculo virtuoso”, destacou.

O postulante à PBH disse ainda tem planos para o Mercado da Lagoinha. “O local está totalmente abandonado. A gente vê vários artesãos querendo expor seus produtos, os comerciantes de frutas e verduras também e o espaço está fechado. O mercado também precisa ser revitalizado”, frisou.

“A gente pode colocar, por exemplo, uma feira de artesanato na quinta-feira, uma feira de alimentação na sexta e, no sábado, um evento de moda. Você vai criando negócios, criando essa cultura e revitaliza a área de uma forma bastante efetiva”, acrescentou Rodrigo Paiva.

O candidato do Novo também tem planos as áreas embaixo dos viadutos. “O atual prefeito (Alexandre Kalil) colocou pedras no local. A solução ali é econômica. A gente tem que viabilizar a instalação de postos de gasolina, porque é uma área que tem um tráfego intenso de veículos e seria totalmente viável a prefeitura licitar aqueles espaços, pois teriam grande atratividade”, defendeu.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!