Campanha

Kalil diz que vai evitar encontros com eleitores para não causar aglomerações

Ele tem demonstrado preocupação em seguir medidas sanitárias recomendadas pela Prefeitura de Belo Horizonte

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 06 de outubro de 2020 | 15:30
 
 
 
normal

Com a campanha eleitoral nas ruas de Belo Horizonte se intensificando nesta semana, o atual prefeito e candidato a reeleição Alexandre Kalil (PSD) deu a entender que não irá realizar encontros com eleitores ou visitas a bairros que possam causar aglomeração durante a pandemia.

“Vocês estão achando que eu vou para o morro? Vocês estão achando que eu posso andar no meio do povo que me elegeu? Vocês estão achando que eu posso andar aqui no aglomerado da Serra? Não posso andar. Vocês me viram na minha primeira campanha, quem me acompanhou, graças a Deus eu não posso andar não”, disse o atual prefeito e candidato à reeleição, na segunda-feira (5) saída de uma agenda de campanha em que visitou a OAB-MG. 

“Eu vou aglomerar gente em volta de mim. Entendeu? Eu tenho responsabilidade. Eu não posso pregar uma coisa aqui e fazer outra por causa de voto”, completou Kalil.

Ele, que tem 61 anos e revelou que tem comorbidade, demonstra preocupação em não se expor ao novo coronavírus. Na única agenda externa de campanha até agora, na sede da OAB-MG, Kalil optou por falar com a imprensa na saída do prédio, ao ar livre. 

A equipe dele montou um púlpito onde os microfones foram colocados depois de serem higienizados. Os jornalistas ficaram atrás de uma espécie de “cercadinho”, a três metros de distância.

“O que eu estou fazendo é simplesmente o que eu estou pregando. Nada mais do que isso. E duvido que algum candidato vai para a rua aglomerar gente. Porque se for vai perder voto”, disse Kalil, na ocasião.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!