Modernidade

Lafayette quer mudar o plano diretor para construção de torres no centro de BH

Candidato do Republicanos também já propôs a construção de uma usina de geração de energia a partir do lixo e de um monotrilho

Por Carlos Amaral
Publicado em 31 de outubro de 2020 | 18:32
 
 
 
normal

O deputado federal e candidato Lafayette Andrada (Republicanos) quer mudar o plano diretor para “construir grandes torres no centro de BH”. Em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (30), ele afirmou que “para evoluir, é preciso ousar”.  A proposta divulgada pretende dar “vida” à região central, com edifícios gigantes com shoppings de comércios e serviços nos andares inferiores.

Esta não é primeira proposta inovadora do deputado federal nesta campanha. A primeira e mais conhecida é a implantação de um monotrilho, sistema de trens suspensos. A ideia de Lafayette é construir um sistema que ligue a Região do Barreiro ao Centro da capital, passando pelo Buritis e Avenida Barão Homem de Melo.  “Os entedidos dizem que é um sistema cinco vezes mais barato e cinco vezes mais rápido que o metrô”, destacou o deputado.

Outro projeto que o candidato do Republicanos tem divulgado em suas redes sociais é a criação de uma usina de energia usando o lixo. Segundo o deputado, com a construção da unidade é possível “acabar com o lixo e gerar energia limpa.”

Agenda

Neste sábado (31) Lafayette fez reunião com a coordenação de campanha pela manhã. Durante a tarde ele teve reunião com dirigentes da torcida do Cruzeiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!