Propaganda

Na TV, Áurea foca em pioneirismo na PBH e eleições para vereadora e deputada

Desde 1897, ano em que o primeiro prefeito de BH tomou posse, a capital teve 52 políticos à sua frente, todos eles homens

Por Gabriel Moraes
Publicado em 21 de outubro de 2020 | 15:00
 
 
 
normal

Com apenas 15 segundos nas propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão, a candidata a prefeita de Belo Horizonte Áurea Carolina (PSOL) precisa ser sucinta naquilo que acha mais importante para ser transmitido à massa da população. E, desde o início das inserções, ela tem apostado nos resultados de suas últimas eleições como parlamentar e na possibilidade de ser a primeira mulher da história eleita para chefiar o Executivo municipal.

Atualmente cumprindo mandato de deputada federal, Áurea foi eleita em 2018 com 162.740 votos, sendo a quinta mais votada de Minas Gerais, e a primeira se tratando do sexo feminino. Em 2016, eleita vereadora da capital, foi a mais votada, sendo escolhida por 17.420 cidadãos.

Pois é sobre isso que se trata sua propaganda veiculada atualmente. "Você sabia que se Áurea for eleita será a primeira mulher prefeita da história de BH? Áurea foi a vereadora mais votada da cidade e reconhecida como a melhor deputada federal de Minas por duas vezes", diz a publicação.

Desde 1897, ano em que o primeiro prefeito de BH tomou posse, Adalberto Luz, o município teve 52 políticos à sua frente, todos eles homens.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!