Eleições 2020

Zema discorda de partido e diz que Novo deveria ter mais candidatos a prefeito

Legenda disputará eleições majoritárias em apenas três cidades de Minas e terá só candidatos ao legislativo em outras duas

Por da redaçao
Publicado em 22 de setembro de 2020 | 16:24
 
 
 
normal

Para o governador Romeu Zema, o Novo, partido no qual é filiado, deveria ter mais candidatos nas eleições deste ano em Minas Gerais. Segundo o mandatário, a sigla não precisaria disputar cargos em 100 prefeituras, mas poderia estar em pelo menos 20.  

A declaração foi feita em entrevista nesta terça-feira (22) à Radio CBN. O governador disse também que o Novo foi muito “conservador” ao lançar apenas três candidatos a prefeito, mas que a decisão do diretório nacional foi acatada.

“O partido tomou uma decisão que eu mesmo não concordei. Na minha opinião nós não precisaríamos disputar 100 prefeituras, mas podemos disputar 20.  Mas a decisão do diretório nacional foi acatada.  Nós já temos hoje um novo presidente que compartilha dessa visão nossa, que o partido não pode ter a sua atuação tão restritiva como ele está tendo nessa eleição,” disse Zema.

Além de Belo Horizonte, que conta com a candidatura de Rodrigo Paiva, o Novo também estará na disputa pelas prefeituras de Contagem e Araxá, terra do governador. Em Juiz de Fora e Poços de Caldas, o partido registrou apenas chapas para o cargo de vereador.

Zema lembrou que a agremiação de direita ainda é recente (foi fundada em 2011) e ele é primeiro ocupante de um cargo executivo. Na sua opinião, nas eleições de 2024 o cenário será diferente, já que o atual presidente da sigla, Eduardo Ribeiro, tem um posicionamento mais próximo do seu.

“Eu suponho que na próxima eleição para prefeito em Minas e vereador, nós com certeza vamos ter algumas dezenas de municípios já, porque o partido tem visto.  Vale lembrar que nós somos um partido recente, eu sou o primeiro ocupante de um cargo executivo e o partido ainda está aprendendo. Nós somos um partido que gostamos fazer tudo muito correto, então ele foi muito conservador nessa eleição, mas essa postura com certeza vai mudar nas próximas eleições.  O novo presidente já sinalizou isso claramente, que ele será mais arrojado,” destacou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!