Liberdade

Homem de mais de 300 kg é içado por guindaste para ser levado a hospital

Viciado em fast food e sem sair da cama há quase seis anos, Jason Holton celebrou a oportunidade de ter contato com o ar fresco novamente


Publicado em 22 de outubro de 2020 | 14:06
 
 
 
normal

O inglês Jason Holton, de 30 anos, que pesa pouco mais de 300 kg, precisou ser içado por um guindaste para ser retirado de caso rumo a um hospital de Surrey, na Inglaterra, onde será tratado.

O homem, que é viciado em fast food, não saía de casa há pelo menos cinco anos. Ele estava preso em uma cama sem conseguir se mover e precisava da ajuda da mãe para fazer atividades básicas, como ir ao banheiro.

"Eu estava me matando e esperando meu coração desistir. Eu sentia que não havia mais nada na vida para mim", disse Holton ao "The Sun".

Segundo Holton, que já está em um hospital, a sensação de ser içado para sair do terceiro andar de um prédio foi muito reconfortante, já que há tempos não sentia o ar fresco.

"Foi incrível porque foi a primeira vez em seis anos que experimentei ar fresco. Só me lembro da lufada de ar fresco e da brisa soprando no meu corpo. Havia o risco de eu não sobreviver. Houve problemas com os meus níveis de oxigênio, mas eu disse para os bombeiros irem em frente ou então eu acabaria morrendo dentro do meu apartamento".

Holton ficará internado para tratar de uma doença que gera feridas no corpo por conta da retenção de líquido e o inchaço, já que ficava parado na cama. Após se curar, passará por uma rígida dieta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!