'Inteligência artificial'

Vídeo: Câmera confunde bola com careca de juiz e impede transmissão de partida

Quem queria acompanhar ao vivo uma partida da segundona do Escocês ficou refém da inteligência artificial, que preferiu focar na belíssima careca do assistente


Publicado em 30 de outubro de 2020 | 08:48
 
 
 
normal

Válido pela segunda rodada da Scottish Championship (a segundona do Escocês), o duelo entre Inverness Caledonian Thtistle e Ayr United prometia muita emoção para os torcedores das duas equipes, que se enfrentaram no último sábado (24). Porém, quem ligou a internet para acompanhar o embate apenas viu, durante boa parte do jogo, uma belíssima careca do bandeirinha, que reluzia em meio ao outono de Inverness, na Escócia.

Isso porque uma câmera programada com tecnologia de inteligência artificial confundiu a cabeça careca do árbitro assistente com a bola, impedindo que os torcedores acompanhassem normalmente a partida, que terminou empatada em 1 a 1. Os internautas, obviamente, não perdoaram o erro.

Em comunicado, o ICT, responsável pela geração das imagnes do Caledonian Stadium, lamentou o ocorrido, confirmando que usa "câmeras com tecnologia de rastreamento de bola de inteligência artificial integrada para produzir imagens HD ao vivo".

 

As reações dos torcedores de ambas as equipes nas redes foi, como se imaginaria, bem ruim, lamentando o ocorrido. O jogo foi jogado com portões fechados devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a tranmissão pela TV foi paga.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!