'Trabalho mais que solidário'

Cachorra cega conquista internautas trabalhando com autistas

Dutchess participa de terapia em hospitais e asilos, além de visitar escolas e fazer parte de aula de leitura com crianças; com uma doença hereditária, ela perdeu os olhos em 2011


Publicado em 01 de setembro de 2014 | 15:04
 
 
 
normal

A história da cachorra Dutchess, ou “Duquesa”, em português, vem fazendo sucesso na internet pelo "trabalho solidário" que desenvolve. A Golden Retriever trabalha com crianças e adultos autistas. O que mais impressiona é que ela nasceu em 2003, com uma doença hereditária que fez com que perdesse os olhos em 2011.

Dutchess tem um trabalho muito nobre. Ela participa de terapia em hospitais, escolas e asilos, além de atividades especiais com crianças e adultos autistas. O trabalho da cachorra inclui visitas a salas de escolas, acabando por se tornar parte da aula de leitura de crianças, auxiliando com objetivos de discurso ou outros esforços acadêmicos.

Em outros casos, ela serve como um elemento positivo, calmante, absorvendo a atenção que as pessoas lhe dão, ajudando-as a baixar sua energia estática e estresse.

Dependendo das necessidades da pessoa, as visitas de Dutchess podem envolver andar com ela, escová-la, fazer festas e alimentá-la, ler para ela, brincar com ela, ou apenas se sentar calmamente, apreciando seu comportamento pacífico.

Veja algumas imagens do precioso trabalho dessa "Duquesa" e o vídeo que é um sucesso na internet. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!