Fim da relação?

Pesquisa revela que 50% dos divorciados se arrepedem da decisão

Culpa do fim da relação é tão grande que 42% cogitam dar uma nova chance ao ex; além disso, 21% não só deram uma nova chance como acabaram reatando


Publicado em 26 de agosto de 2014 | 15:21
 
 
 
normal

O fim de um casamento nem sempre é amigável. Ainda mais quando a relação envolve filhos e divisão de bens. Uma pesquisa recela que 42% dos divorciados consideram que a melhor solução é dar uma nova chance ao relacionamento. Tomar uma decisão precipitada e por impulso, pode causar arrependimento futuro e mudanças de vida irreversíveis.

Um estudo desenvolvido como parte do lançamento do DVD de Um Plano Brilhante (The Love Punch, 2013), revelou que 50% dos que se divorciaram já estão arrependidos do rompimento.
Mais de duas mil pessoas foram ouvidas, sendo que todas passaram por relacionamento a longo prazo, com mais de cinco anos de duração.

Alguns dos entrevistados disseram que a culpa do fim da relação é tão grande que 42% cogitam dar uma nova chance ao ex. Além disso, 21% não só deram uma nova chance como acabaram reatando.

Um porta-voz da pesquisa ao jornal Daily Mail disse que divorciar-se é um grande passo em um relacionamento e que às vezes, as palavras “eu quero me separar” saem no calor da discussão.
Ainda de acordo com o estudo, no time dos arrependidos, um em cada cinco se deu conta de que tinha feito besteira em se separar instantaneamente, enquanto 19% perceberam o erro em pouco mais de uma semana.

Mas, existe também quem tenha demorado mais de um ano para se dar conta de que a decisão tinha sido equivocada. Ficar um período separado do parceiro fez com que 56% passassem a valorizar mais o casamento. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!