Tinder

Teste mostra medo de a ‘parceira’ ser gorda 

Homens se recusam a continuar no ‘date’, enquanto reação delas é oposta


Publicado em 02 de outubro de 2014 | 03:00
 
 
 
normal

Você aparece em um encontro com alguém que conheceu online, e essa pessoa é muito diferente das fotos. O site Simple Pickup resolveu fazer um experimento social sobre essa surpresa, mas com a intenção de mostrar a reação das pessoas quando viam o “pretendente” bem acima do peso, diferentemente das imagens que exibiam no aplicativo Tinder.
 

Na brincadeira, o site usou uma modelo, Sarah, que passa por uma sessão de maquiagem que a deixa gorda. O experimento também contou com um homem, Willy, que foi submetido à mesma situação. Assim, os encontros foram gravados com o auxílio de câmeras escondidas.

O Simple Pickup divulgou os vídeos dos encontros, mostrando a surpresa – e as perguntas inusitadas – ao encontrarem a mulher mais gorda do que nas fotos: “De quando era aquela foto?” ou “você está grávida?”. Com desculpas de “eu sou casado” a “eu preciso ir ao banheiro”. Apenas um deles não se intimidou e continuou a conversa.

Por outro lado, quando a situação foi com o homem “gordo”, as pretendentes não se importaram. A conversa com todas rendeu normalmente e uma das moças chegou a beijar o modelo em sua versão gorda.

Segundo o site Refinery29, os vídeos do experimento dizem muito sobre a atitude de homens diante das mulheres de tamanhos maiores. Além disso, o Tinder é apontado como uma plataforma de namoro com base na aparência.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!