A partir do próximo domingo, O TEMPO ganha um novo suplemento, dedicado aos interesses do leitor e a reportagens especiais. Batizado de O TEMPO Livre, o caderno vai abordar, com olhar ímpar, temas como moda, arte, design, gastronomia, luxo e tecnologia. Assuntos como saúde e nutrição também entram em pauta, assim como as novidades na ciência e as tendências de comportamento. “Como o próprio nome diz, a proposta é oferecer uma leitura agradável, interessante e diversificada para os domingos”, afirma Lúcia Castro, editora executiva da Sempre Editora.
Com projeto gráfico moderno e excelência fotográfica, o caderno passa a abrigar os conteúdos que antes eram editados nos suplementos “Pandora” e “Gastrô”. O TEMPO Livre ainda traz, com exclusividade em Minas, reportagens do “The New York Times”, um dos principais jornais dos EUA e do mundo.
Lúcia Castro diz que a intenção é que o caderno se torne referência quando o assunto for jornalismo de relevância. “Quem quiser ter uma conversa interessante com os amigos durante a semana, vai encontrar em O TEMPO Livre um excelente aliado”, afirma, lembrando que “Interessa”, um dos grandes diferenciais de O TEMPO e uma das editorias mais queridas dos nossos leitores, ganha destaque na edição dominical.
“Sabemos que o tempo das pessoas não é infinito e que concorremos com um número imenso de estímulos. Então, queremos oferecer um produto que entre na lista das coisas mais atraentes para ocupar o fim de semana dos nossos leitores”, explica Michele Borges da Costa, secretária de redação.
Para isso, a equipe do novo caderno está empenhada em entender a melhor forma de conversar com as pessoas sobre assuntos relevantes e surpreender os leitores tanto com o conteúdo como com a forma de apresentá-lo.
Chefs mirins são destaque na estreia
Na primeira edição do caderno O TEMPO Livre, a capa destaca a nova versão do “Gastrô”, que antes circulava às sextas junto ao caderno “Magazine”. A matéria traz a história de crianças e adolescentes que estão se aventurando como chefs.
O suplemento ainda mostra empresas que “adotaram” os animais de estimação como forma de promover a interação entre os funcionários, um ensaio de moda com as últimas tendências, e dicas de fotógrafos profissionais para fazer imagens incríveis.