Cabelo platinado

Loiro é pouco!

Anne Hathaway, Miley Cyrus e Leandra Leal já entraram na onda do cabelo platinado. E você?


Publicado em 26 de maio de 2013 | 03:00
 
 
 
normal

Se você, loira, ainda está naquela busca implacável de obter o dourado dos seus sonhos, saiba que essa tonalidade está caindo por terra, principalmente depois que a atriz Anne Hathaway apareceu no baile de gala do MET com as madeixas bem loiras, quase beirando o cinza. Ela foi a famosa mais recente a entrar na nova tonalidade que está prometendo fazer a cabeça das mulheres, o loiro platinado.


Mas a atriz não é a única que apostou nos fios mais claros recentemente. A cantora Miley Cyrus e a atriz Leandra Leal também entraram na onda das loiras quase grisalhas. Todas parecem ter se inspirado em Marylin Monroe, a percussora do estilo que já provou que não é qualquer pessoa que pode apostar nesse estilo.


Se o loiro já é uma cor que desgasta o fio por causa de sua ação clareadora, saiba que ter os fios reluzentes requer, além de coragem e estilo para “segurar”, uma avaliação para saber se o cabelo aguenta. “Tudo depende de um diagnóstico do profissional. Ser loira é ter personalidade forte, é ter atitude”, conta Rosângela Rocha, cabeleireira e proprietária do salão Maison Rocha.


Todo cuidado é pouco

Para obter o resultado melhor, é preciso descolorir os fios, principalmente se o cabelo for muito escuro ou já estiver tingido. Em casa? Nem pensar! Platinar é agressivo para os fios e requer prática para não fragilizar e deixar os fios manchados.


“Existem dois jeitos de platinar os cabelos: com pó descolorante ou com tintas clareadoras. Qualquer que seja a forma escolhida, é importante que a técnica seja feita por um profissional qualificado para um resultado uniforme. O procedimento é agressivo para os fios e requer prática para não fragilizar e deixá-los manchados”, explica Renata Fraga, proprietária do salão Valentina.


Quebre o porquinho

Se você está acostumada a gastar com hidratações rotineiras e bons produtos, sustentar as madeixas ainda mais claras requer, além de muita paciência e dedicação, uma disponibilidade também na carteira, afinal, acompanhamento de profissionais e visita no salão precisam fazer parte da sua rotina. “Só existe uma palavra para manter os fios platinados: hidratação. Uma vez ao mês ir ao salão para cauterização. Os retoques na raiz precisam ser feitos a cada 20 dias ou um mês, dependendo do crescimento dos fios”, conta Renata.


A estilista Priscilla Milagres, 25, sempre foi loira, mas decidiu platinar as madeixas por meio da descoloração, no início deste ano. “É superagressivo descolorir o cabelo, mas, como agora resolvi usá-lo curto, fica mais fácil de regenerá-lo. Para manter sempre clarinho e evitar o amarelado do loiro desbotado, uso o xampu roxo no mínimo uma vez por semana. E, sempre quando lavo, hidrato o cabelo. Tratar o cabelo platinado nunca é demais”, ensina.


Se ainda restam dúvidas, selecionamos os truques para um platinado saudável.

Superloiros

DICAS POR RENATA DIAS, DO SALÃO VALENTINA

Como platinar?

A técnica mais comum é o pó descolorante, que apesar de ser mais agressivo, clareia até oito tons de uma vez. As tintas clareadoras só devem ser aplicadas em cabelos naturalmente claros ou brancos.

Como cuidar?

Uma vez ao mês ir ao salão para fazer hidratações profissionais. O xampu mantém a coloração. Mas ele deve ser usado uma vez na semana, caso contrário, ele pode até despigmentar o cabelo, já que ele possui pigmentação cinza, então esse xampu deve ser usado com cautela.

Como manter?

Manutenção benfeita com produtos profissionais, e muita hidratação e cauterização.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!