Depois de 40 anos de carreira, Xuxa vai reviver alguns dos seus melhores momentos. Em menos de um mês, a rainha dos baixinhos abriu sua agenda para fotografar uma campanha de moda e para um desfile, ambos para a marca The Paradise. A marca é do estilista Thomaz Azulay, filho de Simão Azulay criador da Yes, Brazil e grande amigo da apresentadora.
“Tenho as melhores lembranças da Yes, Brazil. Foi o meu começo de carreira, a minha estreia nas passarelas aos 18 anos, uma fase muito difícil para alguém com nenhuma experiência chegar onde cheguei. Ali fiz amigos para uma vida inteira e descobri roupas que viraram minha marca, como a bota branca de amarrar, a mais conhecida delas”, conta Xuxa.
A ligação com Simão, morto em 1988, levou Xuxa a abraçar o projeto da dupla Thomaz Azulay e Patrick Doering, que criou para o próximo verão uma coleção em homenagem aos 40 anos da Yes, Brazil. As fotos foram feitas no estúdio que a própria apresentadora mantém em sua casa, no Rio de Janeiro, e duraram um domingo inteiro. Xuxa posou com 14 looks que representam o legado do estilista.
“Criamos estampas que se dividem entre reproduzidas e inspiradas. Mas também exercemos um olhar atual sugerindo novas possibilidades. Reeditamos estampas e modelagens inacreditavelmente contemporâneas e inventamos outras absolutamente vintages”, adianta Thomaz Azulay.
No próximo dia 12, Xuxa vai mostrar essas criações na passarela. É ela quem abre o desfile para convidados da The Paradise, que vai acontecer no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro.
“Mudou muita coisa de lá pra cá: fama, dinheiro, conquistas, decepções, amigos verdadeiros e falsos, experiência e, claro, o envelhecimento que vem com o amadurecimento”, avalia ela.