A Land Rover lançou no Brasil nesta terça-feira, 18, o Ranger Rover Evoque. A novidade já havia sido apresentada na Europa, no final do ano passado. À princípio, a marca oferecerá no mercado brasileiro a versão R-Drynmic HSE, top de linha. O SUV tem motor 2.0 turbo com sistema híbrido de 300 cv e 48 V. O modelo sai a R$ 312.900 e estará disponível nas concessionárias em julho.
No Brasil haverá ainda o pacote opcional com pintura metálica, volante com ajustes elétricos e detalhes em preto na carroceria por R$ 322.300. Modelos com outras configurações devem chegar ao país no final do ano.
Mini-velar
O Ranger Rover Evoque lembra um “mini-Velar”. Os faróis e lanternas são estreitos e as maçanetas são retráteis - ficam escondidas na porta. O interior tem painel com duas telas (uma para o painel de instrumentos e outra para o ar condicionado) e uma central multimídia.
A versão R-Drynmic HSE vai de 0 a 100 km/h em 6,6’’ e alcança a velocidade máxima de 242 km/h. O câmbio é automático e conta nove marchas. O veículo traz faróis de LED, retrovisores externos com sistema antiembaçamento, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, seis airbags, câmera de ré, piloto automático, assistentes de mudança de faixa, rodas de 18 polegadas e sensor de fadiga.
O Ranger Rover Evoque não será produzido no país; será importado da Inglaterra. As outras configurações contam com três motores distintos. A versão a diesel não chegará ao Brasil. Os clientes brasileiros poderão escolher entre o Evoque a gasolina de 250 cv ou o de 300 cv - disponível a partir de julho.