Prática e sustentável

Cafeteira sem uso de energia elétrica promete melhor sabor

Máquina foi desenvolvida com o objetivo de chegar a um produto que transmitisse o fiel sabor de um café tirado na hora com toda cremosidade


Publicado em 31 de julho de 2014 | 16:25
 
 
 
normal

Uma nova invenção promete agradar bastante os amantes de café. Além de proporcionar um melhor sabor, a cafeteira dispensa energia elétrica e parece ser de brinquedo. Ela funciona apenas com o uso de três ingredientes: café, água quente e pressão. E o resultado, segundo os fabricantes, é um delicioso café expresso cremoso que pode ser consumido a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

A máquina que ganhou o nome de Nomad foi desenvolvida a partir de uma técnica baseada nas máquinas de café espresso elétricas. Ela foi criada depois de estudos realizados por Vincent J. Chen e Curt Morgan, com o objetivo de chegar a um produto que transmitisse o fiel sabor de um café tirado na hora com toda cremosidade.

Segundo os inventores, a máquina é leve, portátil e de fácil manuseio. A cafeteira Nomad custa R$ 546 (aproximadamente US$ 245) e é entregue em todo o Brasil. Para saber mais e fazer seu pedido, clique aqui.

Vejo o vídeo e saiba melhor como funciona a nova máquina de café.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!