Inovação

Cão-robô é o mais novo integrante da polícia de Nova York

A iniciativa é uma resposta ao aumento de furtos e roubos em vários bairros da cidade


Publicado em 12 de abril de 2023 | 20:58
 
 
 
normal

A polícia de Nova York anunciou que integrará à equipe o cão-robô Spot, desenvolvido pela Boston Dynamics. Desta forma, retoma o projeto - descontinuado em 2021 - de utilizar máquinas no combate ao crime.

A iniciativa partiu do atual prefeito da cidade, Eric Adams, após a confirmação que vários bairros têm sido alvo de uma onda de furtos e roubos, enquanto os assassinatos mantêm-se baixos. Na entrevista coletiva de anúncio, ele até brincou que os cães-robôs estão fora do canil. 

No vídeo abaixo (em inglês), é possível ver as funções que os robôs conseguem desempenhar para contribuir com a patrulha da cidade. 

A prefeitura de Nova York comprou dois exemplares, que custaram R$ 3,69 milhões. Eles serão utilizados em situações específicas nas quais haja risco para a vida humana, como em casos que envolvam bombas. 

Outra tecnologia que será testada pela polícia é o GPS portátil, da StarChase, que facilitará a perseguição e rastreamento de suspeitos e criminosos, além do robô K5 ASR, da Nightscope, que irá fazer patrulha em áreas isoladas. (Com informações de Canaltech)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!