Campus Party

Contagem regressiva para maior encontro da cultura nerd no país

Evento no Anhembi acontece de 31 de janeiro a 5 de fevereiro


Publicado em 21 de janeiro de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

Nerds de plantão fazem contagem regressiva para o evento de tecnologia mais badalado e movimentado do país. A décima edição da Campus Party (CPBR10) irá acontecer entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, novamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Na programação, a 4ª edição do programa Startup & Makers, um espaço exclusivo para demonstração de startups selecionadas pela curadoria do evento.

Das 160 empresas com stands para demonstração e apresentação dos seus produtos e serviços, 80 startups serão de Early Stage - projetos em desenvolvimento, em fase de testes ou protótipos -, e 80 de Growth Stage - empresas com projetos mais avançados, produtos lançados no mercado, com algum tipo de faturamento.

Uma das empresas selecionadas para o Early Stage, a Cuboz é uma plataforma de aprendizado online, que busca democratizar o acesso para professores, instituições de ensino e empresas a plataformas de e-learning ou MOOC.

Veterana no programa Startup & Makers, a CEO da Cuboz, Paola Cicarelli, afirma estar colhendo os frutos do evento realizado em 2016. “Amadurecemos muito e este ano estamos indo para o S&M com uma startup muito mais completa e atraente. Por isso, esperamos fazer contato com outro tipos de perfil como clientes e investidores”.

Já a startup de gestão ambiental online SOL, de Belo Horizonte (MG), foi uma das empresas selecionadas para o Growth Stage. “Os programas de fomento ao empreendedorismo e inovação são fundamentais para oxigenar o mercado. Não podemos mais manter os velhos paradigmas de baixa produtividade, pouco investimento e quase nenhuma inovação. A indústria brasileira precisa de novos ares”, afirma o diretor de Marketing e Relacionamento, Frederico Campos Viana.

Valleys. As comunidades de empreendedores, os chamados Valleys, foram o berço de várias empresas que hoje atuam em escala nacional, como o Prosas, originária do San Pedro Valley e que hoje é uma das empresas residentes no Cubo, o coworking criado pelo Itaú e pela Redpoint.

Esses clusters empreendedores ultrapassaram os limites de capitais como Belo Horizonte, Recife e São Paulo, e alçaram voos para o interior.

Como o Santa Helena Valley (SHV), criado na cidade mineira de Sete Lagoas. Criado há um anos, já conta com 23 startups. Segundo Viana, a SOL é de BH mas integra o SHV. “Ficamos impressionados com o nível das discussões e da capacidade do pessoal”.

Novidade

Campus. Os visitantes que acampam no Anhembi vão poder sugerir palestra ou conteúdo
para a feira. Os mais votados farão parte do evento de a pessoa garantir presença.

 

Décima edição

Quando: de 31 de janeiro a 5 de fevereiro

Onde: Pavilhão de Eventos do Anhembi

Entrada: R$ 240

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!