Games

DLC de Horizon Forbidden West tem avaliações negativas por beijo entre mulheres

Publicado pela Sony, Burning Shores vem sendo alvo de enxurrada críticas devido a cena de afeto entre protagonistas


Publicado em 24 de abril de 2023 | 21:07
 
 
 
normal

Horizon Forbidden West é uma das franquias mais bem-sucedidas e bem avaliadas já produzidas pela Sony. Mas desde o lançamento da expansão Burning Shores, no dia 19 de abril, o Metranic vem contabilizando inúmeras avaliações negativas e, a maioria delas, com justificativas homofóbicas. 

O enredo da expansão dá continuidade a história de Aloy e, para quem já terminou viu que ela dá um beijo em outra mulher. Essa ação parece ter desagradado pessoas homofóbicas em todo o mundo, as motivando a avaliar negativamente.

Somado a isso, há críticas alegando que o conteúdo da história é, em geral, fraco. A justificava, na verdade, pode ser entendida como uma maquiagem para a aversão de alguns devido a sexualidade da heroína. 

O site Metracritic aponta que - até o fechamento desta matéria - haviam 850 avaliações negativas, 430 positivas e 39 neutras. Até o momento, a nota do game é de 3,6 pontos. 

Por outro lado, sites especializados e críticos de game estão pensando diferente. No própria plataforma de avaliação, há 36 avaliações positivas, 3 neutras e nenhuma negativa feita por críticos. 

Horizon Forbidden West: Burning Shores está dipsoniível para Playstation 5 e mostra a luta de Aloy continua para derrotar os remanescentes dos Zenith, os Walter Londra. O valor da expansão é de R$ 104,90. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!