ALTERNATIVA

Mudança de VPN dribla bloqueio de WhatsApp

O aplicativo será bloqueado nesta segunda-feira (2) devido à uma determinação judicial. Proibição tem previsão de durar 72 horas


Publicado em 02 de maio de 2016 | 14:11
 
 
 
normal

Um mecanismo simples te ajuda a não ficar sem o WhatsApp. O aplicativo será bloqueado nesta segunda-feira (2) devido à uma determinação judicial, por 72 horas.

É possível driblar a situação por meio de aplicativos de VPN, que deixam seu aparelho funcionando como se estivesse conectado de um outro país.Basta procurar por algum aplicativo de VPN como o SuperVPN Free VPN Client (Android), o Free VPN - Onavo Protect (iOS) ou o VPN in Touch (Windows Phone) em lojas de apps e seguir os seguintes passos:

a) Com o aplicativo que mexa com configurações VPN externas instalado no seu smartphone,  configure eles para que as VPNs sejam ativas

b) Com as novas configurações de VPN ligadas, o celular vai navegar em uma rede "mascarada", ou seja, o bloqueio aqui do Brasil não será válido para smartphones que naveguem por VPN.

Com isso o bloqueio acaba não sendo válido, já que você estará navegando com a rede de um outro país.

Vale lembrar que  a VPN funciona como uma rede privada dentro da Internet, ou seja, seu dono pode ter acesso às suas comunicações por WhatsApp e também ao histórico de sites acessados. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!